Rede de supermercados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2212 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 DO CONTRATO SOCIAL 4
2.1 CLÁUSULAS OBRIGATÓRIAS DO CONTRATO SOCIAL 4
2.2CLÁUSULAS FACULTATIVAS DO CONTRATO SOCIAL.....................................5

3 MÉTODOS E TÉCNICAS UTILIZADAS NA COLETA DE DADOS ........................6

4 CARGA TRIBUTÁRIA – Nem sempre o princial problema enfrentado...............7

5 AS DIFICULDADES LOCAIS...................................................................................8

6 ASSOCIATIVISMO E COOPERATIVISMO – A UNIÃO EMBUSCA DE SOLUÇÕES.................................................................................................................9
6.1 DIFICULDADES DO TRABALHO EM GRUPO.....................................................9
6.2 A INFLUÊNCIA DO PODER E DA CULTURA NO GRUPO...................................9

7 PLANO DEAMOSTRAGEM...................................................................................10

8 TECNICAS DE AMOSTRAGEM DE CORRELAÇÃO............................................11

9 CUSTEIO DE ABSORÇÃO.....................................................................................12

CONCLUSÃO............................................................................................................14

REFERÊNCIAS 15

1. INTRODUÇÃOAtravés dos estudos aplicados, analisamos um grupo de empresários, que resolveram investir no desenvolvimento de seu empreendimento, descobrimos e relatamos as dificuldades e oportunidades que uma empresa pode ter. Por meio disso podemos ver como uma empresa com crescimento desordenado não tem chances de sobreviver no mercado , uma empresa precisa antes de tudo de informações para que cresça demaneira adequada e dentro das lei e normas, tendo como base seus números, seus clientes e opiniões deles, e seu controle financeiro, e assim analisar e definir de maneira adequada a aplicabilidade de seus recursos e assim desenvolver no momento certo.



DO CONTRATO SOCIAL

O Contrato Social é a “lei entre as partes”, Uma empresa não é nada mais que uma sociedade de pessoas queinvestem capital, bens e serviço, objetivando o desenvolvimento de uma atividade econômica com o intuito de lucro.
Sendo a empresa uma reunião de duas ou mais pessoas (físicas ou jurídicas) para um fim específico, é essencial que as relações e obrigações os sócios entre si e deles para com a sociedade seja especificada e regulada em um documento:  O contrato social.Apesar de pouco valorizado pelos sócios, os quais na maior parte das vezes o assinam ser ler, o Contrato Social é a pedra fundamental da sociedade, é nele que se estabelecem os direitos e obrigações de cada um dos sócios, as proteções ao capital investido e aos sócios minoritários.
Temos então que, Contrato Social é o documento escrito, elaborado na forma pública ou particular, através doqual os contratantes geram uma relação de direitos e obrigações recíprocas e para com a nova pessoa por ele criado após seu regular registro. É a certidão de nascimento da pessoa jurídica.
Pelas cláusulas do seu conteúdo se disciplina o relacionamento interno e externo da sociedade, atribuindo-se identidade ao empreendimento.
Em suas cláusulas identificam-se a suaqualificação, tipo jurídico de sociedade, a denominação, localização, seu objeto social, forma de integralização do capital social, prazo de duração da sociedade, data de encerramento do exercício social, foro contratual, etc...
Seu registro dar-se-á na Junta Comercial do Estado, ou nos Cartórios de Registro de Pessoas Jurídicas, conforme a natureza jurídica da sociedade. Nos casos de...
tracking img