Rede de Sensores Wireless para Predição de Manutenção Preventiva em Ramais de Distribuição de Energia Elétrica

2546 palavras 11 páginas
Rede de Sensores Wireless para Predição de Manutenção
Preventiva em Ramais de Distribuição de Energia Elétrica
Rogério Pauli¹, Lucimara D.P Friedrich¹, Rinaldo J. Coelho¹, Claiton P. Colvero¹
1Colégio

Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM)
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Av. Roraima, 1000 - Camobi - Santa Maria - RS Brasil
{rogeriopauli, tec_luci, claiton}@redes.ufsm.br, cassinocoelho@gmail.com Abstract. This work was developed for providing an effective and automatized prediction tool for prevention fault in nodes of electrical power distribution.
We are using a wireless network sensors based on Zigbee technology. This tool is being used for logging the electrical power distribution outages, called temporary fault, and it use this information to provide statistical data for implement a more efficient preventive maintenance.
Resumo. Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma ferramenta de predição efetiva e automatizada de falhas em ramais de redes de distribuição de energia elétrica. Através da utilização de uma rede de sensores com comunicação sem fio, baseada na tecnologia Zigbee, esta ferramenta está sendo utilizada para mapear as falhas da rede elétrica denominadas temporárias, e a partir destas informações fornecer dados estatísticos para a realização de manutenções preventivas mais eficientes.

1. Introdução
Com o avanço constante dos padrões de qualidade dos serviços oferecidos em diversas áreas de atuação e as diferentes ofertas novas oriundas da abertura do mercado, as empresas de distribuição elétrica também necessitaram de uma forte adaptação na política de relacionamento com seus clientes. Estas companhias, que atuam com a meta no conforto e bem-estar dos seus clientes, buscam continuamente inovações tecnológicas para aprimorar cada vez mais seus serviços (canais de relacionamento), seja na manutenção ou na expansão do sistema elétrico para fornecer energia elétrica com qualidade e

Relacionados

  • Disserta O 59
    16987 palavras | 68 páginas
  • Apostila notebook
    46420 palavras | 186 páginas
  • dicionario inglês militar
    100218 palavras | 401 páginas
  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas