Rede de frio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (869 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 DEFINIÇÃO

 

A Rede de Frio é o processo de armazenagem, conservação, manipulação, distribuição e transporte dos imunobiológicos do Programa Nacional,de Imunizações, e deve ter ascondições adequadas de refrigeração, desde o laboratório produtor até o momento em que a vacina é administrada.

 

OBJETIVO FINAL

 

Assegurar que todos os imunobiológicos administradosmantenham suas características iniciais, a fim de conferir imunidade, haja vista que são produtos termolábeis.

 

A Rede de Frio é composta pelos seguintes elementos:

 

1.     Equipe técnica;2.     Equipamentos;

3.     Instâncias de armazenamento;

4.     Transporte entre as instâncias;

5.     Controle de temperatura;

6.     Financiamento.

 

INSTÂNCIASDE ARMAZENAMENTO – em cada uma destas devem existir instalações e equipamentos adequados para o armazenamento e transporte de um nível a outro.

 

ARMAZENAMENTO NACIONAL

 

·       Central Nacional de Armazenagem e Distribuição de Imunobiológicos (CENADI ,1982)

 

·        1996 – inaugurada sede própria nas dependências do 14º Batalhão de Suprimento do Exército, situado à RuaDr. Garnier- Bairro da Rocha, Rio de Janeiro, em regime de comodato com o Ministério do Exército.

 

A Cenadi – treinamentos em Rede de Frio colaborando com a qualificação dos recursos humanosnas diversas instâncias da Rede.

 

A Cenadi conta com três câmaras frigoríficas, nas quais são armazenadas todos os imunobiológicos, para distribuição posterior a todo o país.

 Estão disponíveis câmaras frias frigoríficas para conservação dos imunobiológicos em temperatura de –20º C (vacinas contra: poliomielite, sarampo, febre amarela, etc) e +2ºC (vacina DPT, DT, dT,TT, BCG, e os soros SAT e SAD, etc.).

Esses imunobiológicos são distribuídos para os estados de acordo com o controle de movimentação de estoque, recebidos até dia 10 de cada mês e a seguir são...
tracking img