Redações pokemon

2314 palavras 10 páginas
Objetivo: O objetivo deste trabalho é aprender mais sobre as formas literárias principais: poesia, conto, dissertação, crônica e notícia. Neste trabalho fiz conceitos sobre cada uma dessas formas e escrevi uma redação para cada, aplicando o que eu aprendi na teoria em prática, escrevendo sobre o tema “Pokémon”. Conceitos: Poesia É uma forma literária muito usada nas artes, para o autor se expressar. É escrita em forma de poema. A poesia pode ser usada em músicas, que usam seu sistema de versos e estrofes, e é confundido por muitos com poema por causa disso, a diferença entre eles é que o poema é uma forma de escrita, já a poesia é uma forma literária. Além disso, poesias podem possuir rimas, tornando a leitura mais agradável, e musicalidade, usada antigamente em rodas de cantiga e agora por alguns músicos. Conto É uma forma literária que consiste em contar uma história, em forma de prosa, real ou fictícia. O conto é sempre narrativo, sendo em 1ª ou 3ª pessoa, e pode ser dividido em: -> Introdução: Onde são mostrados os fatos iniciais e personagens que farão parte da história. -> Complicação: Onde se desenvolve o conflito. -> Clímax: O momento de maior tensão da história. -> Desfecho: É a solução dos conflitos, o fim do conto.

Crônica É uma forma literária usada em jornais e revistas, escrita normalmente em prosa. A crônica é basicamente uma história, fictícia ou não, sobre algo que possa acontecer a qualquer um, sem coisas impossíveis, apenas coisas do dia a dia. Como são feitas para serem publicadas em jornais e revistas, as crônicas costumam ser curtas. Elas podem ser classificadas de acordo com seu assunto, uma crônica narrativa possui função narrativa, uma crônica poética é escrita em forma de poema, uma crônica de humor possui comicidade, e por aí vai.

Dissertação É uma forma literária usada com o intuito de defender uma opinião, normalmente escrita em prosa. Na dissertação, o autor usa

Relacionados

  • comportamento produtivo e contraproducente do funcionario
    4727 palavras | 19 páginas
  • Confie em mim
    109158 palavras | 437 páginas