Redacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Organização Mundial da Saúde elogia
declarações do papa sobre camisinha – Notícia divulgada pelo jornal R7, da TV Record.


O papa Bento 16, líder máximo da Igreja Católica, acena para cardeaisdurante reunião no Vaticano; OMS elogiou declarações sobre uso da camisinha

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, elogiou nesta segunda-feira (22) o fato de o papaBento 16 admitir a utilização de preservativos em certos casos para reduzir o risco de transmissão do vírus da Aids.
Em um livro que será lançado nesta terça-feira (23) na Alemanha e na Itália,Bento 16 afirma que o uso de preservativos é aceitável "em certos casos", especialmente para reduzir o risco de infecção do HIV, mas insiste que não é a "verdadeira" maneira para combater a Aids, já que paraele é necessária uma "humanização da sexualidade".
O Vaticano, no entanto, ressaltou o "caráter excepcional" do uso da camisinha nas declarações feitas pelo papa e insistiu que o uso do preservativoé justificado apenas "em alguns casos" e não constitui uma solução ao problema.



Vaticano amplia autorização para uso de camisinha na prevenção da Aids – Notícia divulgada pelo nornal G1, da TVGlobo.


O Papa Bento XVI fez, em livro, uma declaração histórica reconhecendo que o uso de camisinhas é moralmente justificável em alguns casos para prevenir contra a Aids. E a justificativa vale nãoapenas para garotos de programa homossexuais, mas também para heterossexuais e transexuais, disse o Vaticano nesta terça-feira (13).
O esclarecimento, o mais recente passo em direção ao que está sendovisto como uma mudança significativa na política da Igreja Católica no assunto, foi feito durante uma entrevista para divulgar o novo livro do papa: 'Light of the World: The Pope, the Church and theSigns of the Times' (Luz do Mundo: O Papa, a Igreja e os Sinais dos Tempos).



Comentarios: Esta notícia foi classificada como relevante, pois este é um assunto que vem sendo discutido pelos...
tracking img