Redacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FAEETAM – FACULDADE EXECUTIVE DE EDUCAÇÃO E TEOLOGIA DO AMAZONAS
CURSO DE INTEGRALIZAÇÃO DE BACHAREL EM TEOLOGIA RECONHECIDO PELO MEC
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
PROFESSORA: FÁTIMA DANTAS
ALUNO:MARCIEL LOPES




Tipos de igreja




A bíblia fala em Hebreus 10:25 que devemos frequentar uma igreja. Costuma-se ouvir que igreja não salva; isso é verdade, mas é uma ordem de Deusparticipar de uma. Atualmente são muitas as denominações de igreja e a cada dia surgem outras, entretanto deve-se ter muito cuidado ao escolher uma para congregar, pois basicamente existem dois tiposde igrejas: as bíblicas e as não bíblicas.

Existem alguns princípios fundamentais do cristianismo e as igrejas bíblicas seguem essas doutrinas. Dentre esses princípios podemos citar:inerrância da bíblia, autoridade das escrituras, trindade, nascimento virginal de Jesus, divindade completa de Jesus, humanidade completa de Jesus, justificação pela fé em Cristo Jesus, redençãosubstitucionária da punição pelo pecado do ser humano por meio de Jesus.

As igrejas verdadeiramente cristãs acreditam que a bíblia não contém nenhum erro e ela não se contradiz; que a bíblia tem completaautoridade sobre o nosso modo de viver conforme se ler em 2timóteo3:16; que Deus é um e existe em três pessoas – Deus pai, Jesus e Espírito Santo; que Jesus nasceu de uma virgem e foi concebido peloEspírito Santo; que Jesus é 100% Deus e 100% homem; que só Jesus tem o poder para pagar o pecado do ser humanos e que a salvação do homem se dá somente pela fé em Cristo Jesus.

Existemigrejas que usam outros livros além da bíblia e consideram os seus ensinos superiores aos da bíblia; a palavra de algumas autoridades religiosas de algumas igrejas, mesmo que contrária ao que a bíblia diz,em muitas situações tem mais valor do que a bíblia. Muitas igrejas consideram Jesus como um simples profeta como Moisés, Elias e não como Deus; outras entendem que para o homem ser salvo é...
tracking img