Redação

Páginas: 4 (903 palavras) Publicado: 13 de outubro de 2011
A força dos campeões

Os campeões têm a capacidade de mudar as suas estratégias, mas nunca mudam os seus sonhos. Eles podem perder a partida, mas nunca a dignidade

Por Roberto ShinyashikiDesde criança eu admiro os campeões. São eles que têm a força de superar todos os desafios que a vida lhes apresenta. Podem perder muitas batalhas, mas nunca desistem. Têm a capacidade de mudar as suasestratégias, mas nunca mudam os seus sonhos. Podem perder a partida, mas nunca a sua dignidade.

O campeão não é o que tem mais força física, mas sim aquele que tem mais força no seu coração. Ocampeão não é aquele que destrói seu adversário, mas sim quem consegue aprender as lições que o outro nos apresenta. O campeão é aquele que tem como arma a capacidade de amar o próximo. O campeão não é oteimoso que repete o mesmo caminho mesmo que ele sempre traga a derrota, mas aquele que aprende as lições e tem humildade para evoluir a cada batalha.
 
Depois da minha experiência como consultorpsicológico nas Olimpíadas, um jornalista me perguntou o que era o fracasso. Levei um susto porque nunca tinha pensado no significado dessa palavra. Parei uns momentos para pensar no assunto e descobrique fracasso não é quando se perde uma batalha, mas quando se desiste de lutar.
 
Enquanto você estiver lutando por um objetivo ninguém pode dizer que você é um derrotado. Enquanto você estiverlutando sempre vai haver uma nova oportunidade de virar o resultado. O fracasso só acontece para aqueles que desistem porque no momento da desistência é que a partida realmente termina.
 
O únicoadversário que existe mora dentro do seu coração. Quanto você briga com o outro você não olha para o único lugar onde estão as respostas: dentro de si próprio. A única batalha que vale a pena ser disputada éaquela em que você enfrenta os seus medos.

Além da vitória
O campeão não sossega. Está sempre procurando desafios. Jamais se acomoda e está constantemente inventando novidades. Foi assim com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • redação
  • redação
  • Redação
  • redação
  • redaçao
  • Redação
  • Redação
  • REDAÇÂO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!