Redação sobre a pedofilia

Pedofilia, crime ou distúrbio metal:

A violência pode ser definida como um comportamento que causa dano à outra pessoa, animal ou objeto, e está presente na sociedade desde os primórdios. Dentreos vários tipos de violência de que se tem conhecimento, está o abuso sexual contra crianças pré-púberes, ou pedofilia, cuja origens pode ter relação com traumas ou até mesmo má ligação cerebral, comocomprovaum grupo de cientistas Britânicos.
Desde a antiguidade clássica, há registros de casos envolvendo a pedofilia, porém, este problema continua presente na sociedade, principalmente depois dovisível crescimento mundial no âmbito tecnológico, que teve como consequência o fácil acesso a internet. Mas será que neste caso a ação política mostra-se atuante nos congressos e projetos legislativos?A pedofilia nem sempre foi considerada crime, a ocorrência desses casos, até pelo menos o início do século XX, eram culturalmente aceitos como normais (no livro “Si legrain ne meurt” do francêsAndré Gide, é possível enxergar claramente a pederastia existente na Argélia, por exemplo). Somente com o advento da cultura judaico-cristã, esse tipo de prática passou a ser condenada.
No Brasil, osúltimos anos foram marcados por um número preocupante, o aumento de atendimentos decorrentes deste tipo de violência em hospitais foi de 22% segundo uma pesquisa realizada pelo Nufor (Núcleo de Estudos ePesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica) do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.
Esse aumento tem total conexão com os sites de pedofilia na internet. O Brasil é o paísque mais hospeda esse tipo de problema, além de estar entre os maiores comercializadores de materiais com nudez e abuso infantil.
Outra preocupação, talvez a mais importante de todas, é a posiçãopolítica nacional diante do problema. Ainda não há uma legislação penal específica para punir os crimes que acontecem na Internet, apenas projetos e propostas, porém, a velocidade com que este...
tracking img