Redação sobre voto

Votar ou não votar?

O exercício do voto tem sido questionado nos últimos tempos. A possibilidade dele se tornar facultativo traz grande debate.
A grande maioria da população estádesestimulada a votar. Essa falta de vontade de exercer um direito nobre que é o voto está diretamente relacionada ao fato dos políticos corruptos, que prometem e não cumprem ou também por acharque ele é mais uma maneira de manipular a sociedade, e por isso acabam votando em qualquer candidato, apenas por que é obrigatório. Porém, o voto é útil para o destino do país.
Ospolíticos corruptos, infelizmente são a grande maioria, porém os bons e honestos precisam dos nossos votos, para que estes possam fazer mais por nós, nação. Não podem nos manipular se juntos exigíssemosum governo melhor. Não basta apenas reclamar, dizer que a administração do seu país, do seu estado, da sua cidade, está em estado deplorável. É necessário que por meio do voto consciente mudemosa história do Brasil.
Sou totalmente a favor que o voto seja obrigatório, pelo simples fato de saber que se ele se tornar facultativo, eleitores cansados de mentiras, deixem de votar efaçam com que o destino da nação seja decidido pela minoria. É necessário união e todos os brasileiros juntos nessa luta por um lugar melhor. Tornar o voto facultativo só dará mais espaço aospolíticos que compram votos. Torná-lo facultativo não mudará a indignação de nós, eleitores.
É necessário mais incentivo para pesquisar e votar em eleitores que sejam realmente verdadeiros ehonestos. Faz-se necessário ter consciência na hora de votar e não se deixar levar por falsas promessas.
O voto obrigatório, mesmo que passe uma imagem de falso direito, é sim direito de todos,mesmo que infelizmente, nem todos os cidadãos saibam usá-lo com sabedoria. Ele é um direito-dever, que sem dúvidas, pode transformar uma sociedade para melhor. E isso só depende de...