Red bull

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Bárbara Moraes
Beatriz Souza Genu
Eduardo Arcanjo
Luana Lima
Marcella de Sousa
Michael Douglas
Sthefany Dias

RED BULL

TURMA NA3C
SALA 412

São Paulo
Abril, 2012
CAPÍTULO I

1. Empresa

Red Bull do Brasil LTDA.

2.1. Setor de Atividade

A empresa atua no segundo setor, no segmento comercial.

2.2. Histórico

Em 1982,Dietrich Mateschitz tomou conhecimento dos produtos chamados “bebidas tônicas”, cuja popularidade tinha sido difundida por todo o Extremo Oriente. Ele desenvolveu essa ideia de comercializar essas bebidas funcionais fora da Ásia enquanto ele estava sentando em um bar no Hotel Mandarim, em Hong Kong. Foram investidos 500.000 dólares de cada um, para que a Red Bull fosse fundada na Áustria 1984, com ocrédito de ter criado a categoria de bebidas energéticas.
Depois de uma espera de três anos para obter a licença de comercialização do produto no país, desenvolveu um conceito único de marketing e começou a vender o Red Bull Energy Drink no mercado austríaco em 1987.
A embalagem teria que se diferenciar dos outros produtos, para isso, foi contratada uma empresa de alumínio para fabricar as latas detamanho e rótulos especiais. Tamanho pequeno, porém diferenciado, e rótulo azul e prateado, fácil de identificar entre outras latas nas prateleiras dos supermercados.
A partir de 1992, começou-se a fase de internacionalização, inicialmente com exportações para a Europa. Apenas em 1997 que a Red Bull começou a ser comercializada em outros países latinos, africanos, asiáticos, etc.

QG da RedBull em Fuschl am See, não muito longe de Salzburg, Áustria.

2.3.1. Histórico da Red Bull no Brasil

O produto entrou no mercado brasileiro em 1998. A empresa sofreu a mesma dificuldade que sofreu na Áustria com relação à regulamentação da nova categoria de bebida.
No início de 1998, a Red Bull foi regulamentada e passou a ser comercializada no país. Porém, no ano seguinte, devido àfalta de informações sobre o produto e seus componentes e o excesso da vitamina B-12 em sua composição, a comercialização de bebidas energéticas foi proibida pela segunda vez no Brasil.
Mas, mesmo após a regulamentação dos problemas, essa categoria de bebidas ainda sofre dificuldades e desconfianças até hoje, por repor energia sem causar nenhum tipo de efeito colateral.
A marca é no mundo Topof Mind e lidera o mercado com uma margem muito alta, e no Brasil não é diferente. Concorrendo com marcas como Flash Power e Flying Horse, a Red Bull é primeiro lugar no mercado.

2.3. Filosofia e Política Empresarial – Missão, Visão e Valores

2.4.2. Missão
Se tornar a empresa número um de bebidas no mundo.
2.4.3. Visão

A cada dia, as pessoas precisam de maistempo e energia para viver e entender plenamente as oportunidades e informações de um mundo moderno, dinâmico e globalizado. A Red Bull pretende contribuir com este estilo de vida através de uma bebida que combine e atenda a está nova geração.

2.4.4. Valores

Paixão. Ética e Profissionalismo.

2.4. Corpo Diretivo – Personalidades

A marca Red Bull, é comandada pelo seu fundadore atual presidente Dietrich Mateschitz, diretamente da Áustria, onde toda a origem é centralizada, porém cada origem tem seu poder de decisão não fugindo dos padrões originais da Red Bull.

2.5. Localização da Unidade

O escritório da RED BULL do Brasil LTDA. No qual é responsável pela região da America Latina, está localizada na cidade de São Paulo, na Rua Iguatemi, nº 192/ 8º andar,Itaim Bibi.
A empresa também conta com o apoio de regionais situadas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

2.6. Mercado que atua

Interno e Externo

2.7.5. Interno

a. Nordeste;
b. Sudeste;
c. Grande RJ;
d. Grande SP;
e. Sul;
f. Centro – Oeste;
g. Norte.

2.7.6. Externo

A Red Bull é uma empresa multinacional,...
tracking img