Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp


Desafio de Aprendizagem
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Curso
Professor
Tutor Presencia


Planejamento Pessoal e Profissional
Introdução:
Nosso planejamento tem como objetivo mostrar nossos conhecimentos eferramentas, que adquirimos para desenvolvermos nossa inteligência e aprender a superar as dificuldades e estar preparado para as oportunidades.
Sabemos que o mundo estar em constantes mudanças, devemos nos aperfeiçoar com elas, buscando assim a qualificação profissional com sucesso!
Desenvolvimento:
Etapa 1 (item 4 da proposta)
Você no Mundo
Passo 1 : A visão de mundo significa a percepção pormeios e sentidos, criando um cotidiano em função das constantes mudanças sociais, econômicos e culturais. Quanto maior a cultura e o reconhecimento, mais abrangente e claro será a visão do mundo.
A dualidade esta presente em compreender o mundo e o avanço da tecnologia, que melhora a nossa vida e estimula o individualismo em um mundo de interação e de forte convivência entre pessoas.
Na erapós-industrial caracteriza as tarefas em massa cuja necessidade está focada na convivência, na estética, na competição e na auto-realização.
Uma das formas de aumentar nossa auto estima são as novas tendências e tecnologias capazes de compreender os fatos que rodeiam nosso cotidiano, ressaltando a educação nessas nossas transformações em mudar e adaptar-se aos fatores constantes da flexibilidade eresiliência aos elementos que fortalecem o ser humano e seus valores.
Estamos vivendo da transição da sociedade do conhecimento para a sociedade da sabedoria ou da consciência, onde nossos valores são fundamentais para o autoconhecimento.

A compreensão do mundo está voltada sob a visão da educação, diversidade cultural, ética, cidadania e espiritualidade, o desenvolvimento e a mudança daeducação significam uma sociedade de aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.
A diversidade cultural é uma visão ampla e valorizada nos aspectos da cultura de um povo onde cada individuo são diferentes, que cada um de nós é uma pessoa única, caracterizada por idade, gênero e etnia, onde pertencemos a determinados grupos restritos moldando nossa percepção epersonalidade.
A ética é a teoria do comportamento moral da sociedade e é adequada a convivência. Quando as pessoas evoluem moralmente ao longo da vida sua consciência e visão crítica se posicionam sobre a responsabilidade pessoal, portanto a ética é de extrema importância e colabora para a igualdade entre pessoas diferentes.
Responsabilidade social significa respeitar as pessoas em sua diversidadeaceitando-as como semelhantes no sentido de colaborar, atender, ser solidário e humano equilibrando os interesses individuais e coletivos e ao mesmo tempo fundamentais a sobrevivência humana que cada vez mais ao se desenvolver cria uma visão holística no mundo no aspecto social.
A espiritualidade é a conduta das pessoas no caminho do bem e da prosperidade com ética e ajuda mútua independente da crença,ocupa-se em buscar um ambiente de trabalhos profissionais competentes, motivados e equilibrados. Deve ser muito valorizada, desenvolvida e incentivada na forma de visão do mundo.
Passo 2 e 3
A globalização gerou um conjunto de efeitos na estrutura produtiva e nas relações com o mercado, gerando conseqüência dos novos níveis de competividade, tecnologia e relações.
Quanto mais complexas asrelações, mais se torna necessária uma ação consciente de que cada profissional encontra caminhos viáveis e dignos para minimizar os conflitos e ampliarem-se as oportunidades desta relação.
Vivemos a grande era dos Recursos humanos, o que preconiza as décadas anteriores, hoje é realidade constatada.
Nossa missão é demonstrar resultados mensuráveis através de ações conscientes e estruturas que...
tracking img