Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Danilo Moitinho de SouzaGraziele Parra Santos de Souza





Economia e Mercado


• ESCASSEZ DE RECURSOS

O ser humano, nunca esta satisfeito com o que tem, sempre quer mais, semhaver limites, com isso os recursos produzidos nunca são suficientes pra suprir nossas vontades, pois nossos desejos são ilimitados. Assim acaba faltando bens do nosso consumo, seja eles duráveis ounão duráveis. Logo quando mais se procura um produto, mais ele é escasso.
 Exemplo: hoje quando vamos comprar um determinado carro da cor branca, na maioria das vezes temos que esperar meses paraconseguir comprar, pois teremos que entrar em uma fila de espera, pelo fato do carro branco estar na moda e ser muito procurado. Mais na maioria das vezes preferimos esperar na fila de espera, poisnossas vontades, nosso desejos falam mais alto do que a demora da espera.

• ESCOLHA DE FINS

Nas nossas escolhas, sempre temos que colocar algumas coisas em primeiro plano, pois não é possível tertudo ao mesmo tempo, temos que saber o que é mais útil e acessível a nossa realidade, sem levar em conta a escassez, mais sim nossas condições e a finalidade daquele bem de consumo, sempre tentandoeliminar aquilo que é supérfluo.
 Exemplo: sempre temos que fazer escolhas, lembrando sempre das dividas fixa que temos que pagar. Se quisermos comprar uma roupa que foge das nossas condições, temos queoptar em comprar outra mais barata, pra não extrapolar nossa renda.



• NECESSIDADES HUMANAS ILIMITADAS

Nossas vontades são maiores que nossas necessidades, indispensáveis ou não, já quenossos desejos não são fixos, sempre queremos algo diferente, opções de produtos, novas tecnologias, com isso o mercado, sabendo das nossas vontades, nos estimulam a querer comprar cada vez mais, nos...
tracking img