Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1249 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
COMPONENTES:
Marizan R. Nascimento 3715671503
Ronald C. Souza 4242843238
Paulo H. Campos 3808625636
Victor Luiz M. Cardoso3776758607
Francinete de A. Carvalho 4246843265
Márcio A. da Gama 3708633087
Lídia M. Bastos 4826922499

Professora: Rejane Maria Barbosa

Valparaíso de Goiás, 04 de Junho de 2012.

Relaçãoentre Trabalho em Equipe, Liderança, Percepção, Efeitos das Ações e Comunicação.
O trabalho em equipe traz algumas vantagens, como lidar com o crescente volume de informações, por exemplo, mas também traz alguns desconfortos como, trabalhar com pessoas que se apoiam nas outras e não produzem o que se espera delas. Para que isso não ocorra é necessário que o grupo tenha um líder que tenhapercepção para lidar com os problemas que venham a ocorrer colocando a pessoa certa na função certa, a colaboração entre os membros de uma equipe nãoé somente desejável, mas inevitável. A eficácia na liderança concentra-se naquilo que os líderes realmente fazem e como fazem, o líder tem que estabelecer relações centradas nas tarefas com seus subordinados focando na qualidade e na quantidade dosresultados a serem alcançados. Grupos menos coesos têm dificuldades de fixar e agir segundo metas coletivas. A participação se torna desequilibrada: alguns poucos contribuem ou se comprometem com a decisão coletiva.
A confiança deve fazer parte das relações entre os membros das equipes de trabalho. Para estabelecê-las, cada membro da equipe deve agir com lealdade, coerência e integridade.Analisou-se que na imagem mostrada não houve liderança estipulada para coordenar o grupo, que por falta da mesma (liderança) este grupo foi dividido em dois, com objetivos iguais, porem com resultados diferentes. Por falta de liderança não teve comunicação entre as equipes.


Trabalho em Equipe: Uma Vantagem Competitiva.
A forma de se trabalhar em equipe surgiu devido à necessidadede agregar conhecimentos e habilidades. Mas é difícil transformar grupos de trabalho em equipes vencedoras. Para conseguir esse tipo de trabalho precisa-se considerar o ser humano como um todo, motivando-o e dando-lhe subsídios para o trabalho.
Já por sua vez o líder que é de suma importância para qualquer equipe deve ser dotado de características técnicas e comportamentais.

ArgumentaçãoExplicativa.
Com base no que foi visto e estudado o trabalho em equipe é a nova opção mais produtiva desde que as organizações tenham pessoas com capacidade de influenciar os funcionários com percepção e boa comunicação para gerar resultados positivos para a organização. Mas em contra partida as organizações precisam se adequar para que esse funcionário se sinta bem e produza o esperado.Práticas Administrativas as Ferramentas de Comunicação.
Analisando o trabalho anterior observou-se que as organizações estão se adaptando e recorrendo a algumas ferramentas de comunicação para sua sobrevivência no mercado competitivo, analisando que os funcionários também são clientes em potencial.

Essas organizações estão utilizando publicidade, marketing, comunicação visual,informativos, site institucional, endomarketing e toda identidade da empresa e até mesmo a comunicação instantânea através das redes sociais.
Observou-se que as organizações mais apegadas ao “endomarketing” (comunicação interna) são as empresas públicas.

Comunicação Empresarial versus Comunicação Organizacional.
Comunicação Empresarial – é uma atividade estratégica para as diretorias e...
tracking img