Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (607 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O desafio da mudança: um caso emblemático

As transformações assustam os despreparados que vêem na mudança desestabilidade e ameaça. A estratégia, portanto, é demonstrar os benefícios do novo e asvantagens decorrentes de sua aplicação.
Substituir o medo pela coragem em aprender, não se vive sem correr riscos, o perigo é que as mudanças geram conseqüências indesejáveis e não raroreversíveis.
Temos experiências concretas, retrabalhar a cultura da empresa para resgatar as crenças e os princípios que historicamente levaram a empresa a uma posição de sucesso. Não é fácil, mas absolutamentepossível. Exige estratégia da empresa e redução empresarial.

Ética, felicidade, renovação e perpetuidade.

As mudanças radicais q vêm ocorrendo na sociedade exige posturas menos convencionais,mais flexíveis e inovadoras... e ética! A pessoa feliz é necessariamente ética.
O novo conhecimento, pela rapidez em sua exigência de renovação, deve estimular a atitude “vamos aprender juntos!”. Oaprendizado coletivo é condição integrativa básica para a produtividade.
O meio ambiente e a cultura organizacional são fatores básicos para que se exercite a condição de ser feliz, é possível criarcondições para q haja amor e da felicidade na organização.

Ética e educação: Liderança e competência nas organizações educacionais

A escola é um centro de educação, o ensino é um meio, umrecurso educacional.
O grande problema das organizações – e o da escola – é a relação fragmentada do poder, na linha de cultura corporativa, são os valores consensuais – aceitos por todos como verdadescomuns.
Na escola o aluno aprende a pensar, essa é a função essencial: desenvolver a inteligência reflexiva. A escola é um centro de desenvolvimento de pensadores.
Escolas não são maquinas deensino...
O papel de liderança do professor é fundamental para reverter a situação mecanicista que ainda predomina em nossas escolas.
Escolas são organizações socioeducacionais e não fabricas de...
tracking img