Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3248 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 ESTRATEGIAS DE ATRAÇÃO E RETENÇAO DE TALENTOS............................4

3 GESTÃO DE MUDANÇAS E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.............6

4 QVT - QUALIDADE DE VIDA NOTRABALHO.......................................................9

5 MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA.................................................................................10

5 O RH COMO PARCEIRO ESTRÁTEGICO............................................................12

4 CONCLUSÃO.........................................................................................................13

5REFERÊNCIAS 14





INTRODUÇÃO



A administração e, sua pratica no mundo das organizações esteve associado à idéia força de melhorar o desempenho através do treinamento, nada mais simples de entender e nada mais complexo para ser colocado em pratica efetiva.
Simples, porque as organizações – grandes ou pequenas públicas ou privadas, lucrativas ou não lucrativas – sãona essência associações de pessoas, agindo predominantemente de acordo com suas experiências, percepções e motivações, que carecem por isso de certa identidade de propósitos e intenções para que seus esforços produzam resultados previsíveis e desejáveis. O que pode ser obtido através de treinamento, nas suas mais variadas formas.
Complexo, no entanto, porque é meio vaga a idéia do queseja uma organização eficiente, dotado das características positivas, resultantes de consenso e aprovação. Adicionalmente, é necessário considerar que as profissões como forma operacional de atuação no contexto de uma sociedade, aparecem e se desenvolvem em conseqüência de sua utilidade social. O Administrador é ou, deve ser para as organizações. Essas questões e indagações encerram, a um sótempo, as dificuldades e o destaque da Administração, como uma das mais importantes áreas de estudos que foi no final do século passado recente e neste novo século e milênio que se inicia. Tanto, pelo número cada vez maior de pessoas, em todos os países, que com a Administração vem se envolvendo, como pelo ritmo crescente e constante com que se vai descobrindo e constatando que, em qualquer forma deassociação humana, só existe um talento capaz de transformar propostas em fatos concretos, países e regiões subdesenvolvidas em sociedades afluentes, ideais de liberdade, em instituições permanentes: o talento de natureza empreendedora e gerencial próprio do administrador.










conceitos basicos e abordagem classica

Um processo pelo qual o administrador cria,dirige, mantêm opera e controla uma organização (Eunice Kwasnicka, 1955).
O trabalho envolvendo a combinação e direção da utilização dos recursos necessários para atingir objetivos específicos. (David Hapton, 1983, p7).
Um conjunto de quatro processos básico: planejamento, organização, liderança e controle o que pressupõe um conjunto de papeis, interpessoal (representante,líder, elo). Informacional (monitor, disseminador, interlocutor) e decisorial (empreendedor, conciliador, alocado e negociador) (Henry Mintzberg, 1973, adaptação David Hapton, 1983).
Interpretar os objetivos propostos pela organização e transforma-los em ação organizacional por meio de planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e emtodos os níveis da organização, a fim de alcançar ais objetivos da maneira mais adequadas à situação (Idalberto Chiavenato, 1998).
Administração é o processo de reunir recursos humanos e materiais de forma a atingir fins desejados, através de uma organização.
Eficácia: é uma medida do alcance de resultados que esta voltada para melhor maneira, pela quais as coisas...
tracking img