Recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
BRAGA, Paulo de Oliveira Júnior. . 2010. Análise de Terceirização da Dgs serviços Ltda – Diagnóstico de Recursos Humanos 40 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Paracatu, 2010.



RESUMO


O PRESENTE TRABALHO SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO APRESENTA-SE UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARAAGREGAÇÃO DE VALORES QUE SERÃO REALIZADOS HABITUALMENTE E CONVENIENTEMENTE PELAS PRÓPRIAS ORGANIZAÇÕES. E PERANTE O CENÁRIO E LEVADO EM CONSIDERAÇÃO QUE CADA ORGANIZAÇÃO TEM A SUA FORMA DE ADMINISTRAR. NO MUNDO ORGANIZACIONAL AS NOVAS NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES, CONCORRENTES, DISTRIBUIDORES, E FORNECEDORES, A COMPETIÇÃO AGRESSIVA, O GRANDE NÚMERO DE INFORMAÇÕES E AS NOVAS TECNOLOGIAS SÃOPRESENÇAS CONSTANTES, O QUAL NÓS GESTORES, FUTUROS PROFISSIONAIS PRECISAMOS REALIZAR PERIODICAMENTE, AÇÕES QUE VISAM A SUSTENTABILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES NO MERCADO. COMPREENDEREMOS ATRAVÉS DESSA FERRAMENTA QUE É O DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL, QUE POSSIBILITA INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS PARA PROFISSIONAIS ADMINISTRADORES COM ATITUDES TOMADAS EM FAVOR DA EMPRESA. AINDA, ESPECIFICAMENTE, O QUE ESTAS EMPRESASTERCEIRIZAM, O QUE AS LEVOU A TERCEIRIZAR OS SERVIÇOS IDENTIFICADOS, BEM COMO OS PRÓS E CONTRAS DESTA PRÁTICA. A COLETA DE DADOS SE DEU POR MEIO DE UMA ENTREVISTA NÃO ESTRUTURADA, PARA FINS DE ANALISE DOS RESULTADOS OBTIDOS, ONDE FOI POSSÍVEL ANALISAR E IDENTIFICAR QUE ORGANIZAÇÕES PRATICAM TERCEIRIZAÇÃO.












Palavras-chave:, Gestão de pessoas, Estratégia, CompetitividadeTerceirização,


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 14
2. jUSTIFICATIVA 16
3. OBJETIVOS 17
3.1 OBJETIVO GERAL 17
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 17
4. METODOLOGIA 18
5. REFERENCIAL TEÓRICO 19
6.0 DESENVOLVIMENTO 22
6.1 POLÍTICAS E ORGANIZAÇÃO DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 22
6.2 CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO 22
6.3 Administração Geral - Organograma Da Empresa 22
7.0 APLICAÇÃO DERECURSOS HUMANOS. 24
7.1.1 Análise e descrição da Administração de Recurso Humanos 24
7.1.2 Avaliação de desempenho 25
8.0 PROVISÃO DE RECURSOS HUMANOS 25
8.1 Recrutamento e Seleção 25
8.2 Tipos de Recrutamento 26
9.1 Da sua administração de Desenvolvimentos, Treinamentos e Serviços 26
9.2 Programas de Mudança da Política E Organização Do Setor - Clima Organizacional 28
9.3Administração de Conflitos 29
10.1 Remuneração x Planos de Carreira 30
11.0 ANALISE CRITICA DAS INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES 30
12.0 IDENTIFICAÇÕES DAS FORÇAS E FRAQUEZAS 31
13.0 IDENTIFICAÇÕES DAS causas dos problemas 32
13.1 Vantagens 32
13.2 Desvantagens 33
14.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS 34
REFERÊNCIAS 35
APÊNDICES 38
ANEXOS 40

1. INTRODUÇÃO

A finalidade doestudo veio com a preocupação com a inovação tecnológica que tem proporcionado amplos debates políticos e acadêmicos. Nessa concepção realista, o presente ensaio visa esmiuçar um dos fenômenos que tem repercutido sobre um dos mais nobres e caros bem jurídicos da sociedade contemporânea – o trabalho. E abordar, de forma sucinta, o instituto da terceirização e seus desdobramentos em questõespráticas, desde a celebração do contrato, passando pelos riscos da contratação, bem como sua licitude e a relação de emprego entre o trabalhador e a empresa prestadora de serviços, trata-se da Terceirização de Serviços e Trabalhos Temporários que será investigada de modo mais atento quando toca a atividade fim de pessoas “terceirizantes”.
Com a prática que permite a empresa abrir mão daexecução de um processo e transferir para um terceiro, uma base no conhecimento mais especializado o objetivo em atender especialmente as inúmeras solicitações dos profissionais área de Recursos Humanos, a parceiria relevante abriu um canal de comunicação para as empresas que enxergam o trabalho temporário e da terceirização de serviços como ferramentas modernas e imprescindivéis no ganho...
tracking img