Recuperação judicial das empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (943 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Recuperação Judicial das empresas
Após 60 longos anos, foi elaborada a lei 11.101 de 09 de fevereiro de 2005, e entrou em vigor a lei conhecida como “Lei de Recuperação” ou simplesmente, LRE. Com apossibilidade de restruturação das empresas economicamente viáveis que passem por dificuldades momentâneas, mantendo o empregos dos funcionários e os pagamentos aos credores. Um dos grandes méritosapontados pela legislação falimentar é a prioridade a manutenção das empresas.
No termino da concordata e criar figu7ras da Recuperação judicial e Extrajudicial, a nova lei aumenta a abrangência r aflexibilidade nos processos de recuperação de empresas, mediante o desenho de alternativas para o enfrentamento das dificuldades econômicas e financeiras da empresa devedora.

O que é recuperaçãojudicial de uma empresa?
È a medida legal para evitar a falência da empresa, proporcionando ao empresário devedor a possibilidade de apresentar em juízo, aos seus credores, forma para quitação dodébito. Quais os meios da Recuperação judicial
Diante da dificuldade da recuperação das empresas, foi criada a Lei Recuperação Judicial criou diversos meios de recuperação tornando mais eficientes paraisso.
O artigo 50 ressalta os meios de recuperação judicial, que podem ser utilizados individualmente, ou em conjunto, para a empresa devedora alcance o objetivo.
Entre outros previstos no art. 50, sãomeios recuperação a na utilização de prazo e condições de pagamento das obrigações, a fusão, venda parcial de bens etc.
Vale notar que a nova lei de recuperação judicial que a lei fez uso de variasformas de recuperação, justamente para tomar efetiva par possibilitar o soerguimento do devedor com continuidade das suas atividades empresariais.
Como é composto a Assembleia geral e o Comitê e aqual função do administrador judicial.
Assembleia Geral e responsável por acompanhar todo o processo de recuperação da empresa, os plano de recuperação judicial, a assembleia é o órgão máximo para...
tracking img