Recrutamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Recrutamento – Órgão em Expansão nas Organizações




Acadêmico: Rafael Errazquin Duarte
Projeto de Pesquisa
PROF. Celso Samir Guielcer de For





Caxias do Sul 26 de outubro de 2011.

Rafael Errazquin Duarte






Recrutamento – Órgão em Expansão nas Organizações





Projeto depesquisa apresentado a Faculdade
Anglo-Americano para atividade supervisionada
realizada na cadeira de Metodologia do Trabalho
Cientifico como pré-requisito para obtenção dograu de bacharel em administração orientado
pelo Prof. Celso Samir Guielcer De For no curso
de Administração.













Caxias do sul - RS
2011


Recrutamento – órgão em expansão nas organizações

Rafael Errazquin Duarte


CAPÍTULO1 – CARACTERIZAÇÃO DA PESQUISA


1.1 JUSTIFICATIVA
Em função de uma série de fatos ocorridos nas organizações (empresas) no seu período de evolução, tais como rotatividade de pessoal, absenteísmo, aumento da oferta e procura, notou-se a necessidade de se criar um órgão que realizasse um trabalho especifico, para que se tornem mais sólidas as contratações de funcionários pelas empresas, e emconsequência diminuindo os custos desses fatos, dessa forma surgiu o órgão de recrutamento. Para tanto existe a necessidade de se verificar o sistema como um todo e como está alocado aos demais setores e assim encontrar novas formas de trabalho que auxiliem o profissional desse setor no seu dia a dia.
A criação do setor de recrutamento pelas empresas foi necessária com base, no crescimentodesgovernado das mesmas, já na era moderna da nossa história, onde estas não tinham um órgão específico, que pudesse realizar esse trabalho de garimpo de talentos, ou seja, ninguém era responsável por procurar pessoas com potencial para trabalhar nas empresas. Por esse motivo hoje a maioria das empresas beneficiasse desse setor para atrair talentos dentro e fora de sua organização, pois também podemosconseguir cobrir vagas existentes em cargos superiores, com o quadro funcional que já compõe a empresa.
Porém devemos considerar que dentro desse setor há processos que devem ser seguidos, para o perfeito andamento do grupo, processos que requer além de um planejamento específico, uma boa experiência sobre o assunto.


1.2 CRONOGRAMA

Este trabalho está dividido em quatro capítulos. Sendo queno primeiro capítulo, abordamos a caracterização da pesquisa com a justificativa, objetivos e a estrutura do trabalho. No segundo capítulo, apresentamos a importância do Recrutamento e Seleção de Pessoal nas organizações, entrando em evidência o assunto sobre Recrutamento através da revisão bibliográfica com os seguintes tópicos: necessidade de pessoal; pesquisa interna; pesquisa externa e os meiosde recrutamento. No capitulo três, detalhamos a metodologia, adotada para elaboração do nosso trabalho. E ao final deste, relatamos nossa conclusão por meio da delimitação do problema.


1.3 OBJETIVOS
Atualmente existem os mais variados tipos de organização (empresa), desde as de pequeno porte até as que podemos considerar como potências dentro do seu ramo de atividade. Dentro da estruturaorganizacional de cada uma, há um setor de importância para o funcionamento das mesmas, o recrutamento, setor este que pode ser composto de somente um único indivíduo, em muitos casos o próprio dono do negócio, ou até mesmo com uma equipe completa, com diversos componentes, que vão desde o recrutador ou recrutadores até cargos de gerência.
O projeto realizado sobre o tema Recrutamento utiliza...
tracking img