Recrutamento e selecoa

992 palavras 4 páginas
ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
TURMA: A7/ AN4

OBJETIVO GERAL
Os objetivos constituem a finalidade de um trabalho científico, ou seja, a meta que se pretende atingir com a elaboração da pesquisa. São eles que indicam o que um pesquisador realmente deseja fazer. Sua definição clara ajuda em muito na tomada de decisões quanto aos aspectos metodológicos da pesquisa, afinal, temos que saber o que queremos fazer, para depois resolvermos como proceder para chegar aos resultados pretendidos.
Os objetivos gerais são aqueles mais amplos. São metas de longo alcance, as contribuições que se desejam oferecer com a execução da pesquisa. No entanto, para se cumprir os objetivos gerais é preciso delimitar metas mais específicas dentro do trabalho.
Por exemplo, se o objetivo geral de um projeto é o contribuir para o estudo de dada realidade social, os objetivos específicos deverão estar orientados para esta meta: descrever a realidade; compará-la com outras situações similares; sistematizar os pontos determinantes para sua ocorrência. * Deve descrever de modo claro e sucinto uma meta a ser atingida; * Pode ser uma proposta que solucione um problema crítico, que você deseja resolver; * Pode ser uma proposta que explore uma oportunidade de melhoria; * Deve ser claro de modo a explicar o que você realmente deseja obter com o estudo; * Pode descrever o comportamento de uma característica ou conjunto de características; * Pode propor a análise de uma situação.
EXEMPLOS:
1. Conhecer quais os incidentes que mais ocorrem e como estes ocorrem para estabelecer políticas de prevenção de incidentes. 2. Avaliar o processo de produção após a implantação de um programa de melhoria.

OBSERVAÇÃO:
Observa-se que a formulação dos objetivos – seja dos gerais, seja dos específicos – se faz mediante emprego de verbos no infinitivo: contribuir, analisar, descrever, investigar, comparar...
Cumpre ainda dizer que os objetivos têm a função norteadora no momento da

Relacionados

  • Recrutamento e seleçõa
    1431 palavras | 6 páginas