recrutamento e selecao de pessoal nas agencias bancarias de solanea pb

3673 palavras 15 páginas
Recrutamento e seleção de pessoal nas agências bancárias de
Solânea - PB

Abel Bezerra de Lima Aranha (UFPB) abelaranha@hotmail.com
Saint – Clear Sena e Santos (UFPB) saint-clear@bol.com.br
Fábio Antonio Soares Alves (UFPB) phabio.alves@hotmail.com
Cícero Mauriberto de Meneses Freire Duarte (UFPB) mauriberto@hotmail.com
Raíssa Dália Paulino (UFPB) raissapaulino@ig.com.br

1 – RESUMO
O presente artigo possui como objetivo avaliar o processo de recrutamento e seleção das agências bancárias da cidade de Solânea – Pb. Este processo se dá a partir de um ponto de vista global, onde teremos que planejar, recrutar e capacitar o indivíduo para adequá-lo no sistema vigente da empresa em questão. Temos que ter a preocupação que esse trabalho seja contínuo tanto pela parte da empresa como do candidato. Da empresa pela visão de sempre elaborar resultados das técnicas aplicadas (relatórios mensais) e pela parte do candidato de sempre querer mais e mostrar firmeza na capacitação recebida no processo de recrutamento e seleção, ou seja, valorização mútua. Não podendo esquecer da contribuição Universitária a qual, nos faz chegar a este estudo e nos permite por em prática, assim, em contrapartida a contribuição estudantil, essa deixaremos pelo resto de nossas vidas acadêmicas.
Palavras-chave: Recrutamento, Seleção, Processo.

2 – INTRODUÇÃO
No mundo competitivo e cada vez mais voltado para a qualidade onde o talento e o perfil do profissional pode decidir os rumos de uma organização, a escolha adequada dos recursos humanos torna-se uma tarefa determinante para o sucesso da empresa. Neste sentido, o planejamento do processo de seleção de profissional é considerado fundamental para o sucesso da organização.
Através do planejamento de Recursos Humanos, a administração se prepara para ter as pessoas certas, nos lugares certos, nas ocasiões certas, a fim de serem cumpridos tanto os objetivos organizacionais como os individuais. (PONTES, 1996).
Isso determina que as pessoas sejam

Relacionados

  • dfffgsfdghdf
    44720 palavras | 179 páginas
  • Constituição
    236777 palavras | 948 páginas