Recrutamento e selação

Páginas: 8 (1922 palavras) Publicado: 9 de março de 2011
INTRODUÇÃO

A Consultoria Mais RH é uma empresa prestadora de serviços, que atua há 10 anos na área de Recursos Humanos com foco em Recrutamento & Seleção. Sua matriz situa-se em Santo André e possui filiais em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Com um quadro de funcionários altamente qualificados e experiência em empresas multinacionais, a Consultoria Mais RH conserva a tradição doatendimento personalizado, construindo estratégias de atuação sob medida para melhor atender as demandas de nossos clientes.

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão: Devolver a dignidade do homem através do trabalho e de sua própria identidade utilizando para isto o seu próprio “Recurso Humano”.

Visão: Ser reconhecida como líder na prestação de serviços de recursos humanos, desenvolvendo parceriasconsistentes e transparentes.

Valores:
Ética em nossas ações
Profissionalismo
Respeito e Valorização com todos os indivíduos
Comprometimento
Qualidade no atendimento e na prestação de serviço
Perseverança
Flexibilidade

OBJETIVO

Informar aos profissionais da Consultoria Mais RH, envolvidos em Recrutamento & Seleção, sobre a metodologia utilizada pela empresa para identificar profissionaisdentro do perfil solicitado pela área requisitante.

METODOLOGIA

Definição de Perfil: levantamento – junto aos gestores da área – das qualificações necessárias para  exercer a função referente à vaga em aberto.
As etapas do processo seletivo são definidas pelo gestor junto ao departamento de recursos humanos, bem como o perfil comportamental dos candidatos. A partir desta definição éque são avaliadas as ferramentas mais adequadas para a análise do profissional.

Os critérios básicos de seleção são:
Escolaridade mínima: 2º grau completo para vagas de Auxiliar e Assistente; 3º grau completo para vagas de Analistas.
Idade acima de 18 anos.
Formação profissional compatível com a vaga.
Cursos específicos na atividade.
Idiomas (se necessário para a vaga).
Recrutamento:Interno e Externo
Divulgação da vaga: utilização dos meios de comunicação mais adequados frente à orientação estratégica do cliente, acessíveis aos possíveis candidatos. Exemplo: divulgação interna através de murais, banco de dados da Consultoria Mais RH, sites, mídia impressa como anúncios em jornais ou revistas, parceiros de universidades, instituições de ensino, organizações não governamentais,sindicatos, centros de apoio ao trabalhador, empresas, cursos, etc.
Recepção e triagem: a triagem dos currículos é realizada de forma eletrônica, garantindo agilidade e adequação ao perfil de competências a ser trabalhado. Em parceria com a área requisitante identificamos as características, metas, desafios e dificuldades do cargo buscando maior assertividade na escolha do profissional.

Com basenesta metodologia, foram desenvolvidas técnicas que permitem identificar de forma precisa o perfil dos profissionais que chegam até a área de Recrutamento & Seleção, utilizando-se dos seguintes métodos:

Contato telefônico breve, oferecendo a vaga e fornecendo as informações básicas, já verificando o interesse e a disponibilidade do candidato, convidando-o a participar do processo seletivo.A primeira entrevista é realizada para confirmar as informações pessoais, localização residencial, documentação, grau de instrução, experiência profissional e disponibilidade de horário. Esta pode ser individual ou coletiva, dependendo do tipo de vaga requisitada pelo gestor.

Para todas as contratações, os profissionais são submetidos a testes de conhecimentos específicos (matemática eportuguês) e redação (tema a definir).

Os testes psicológicos são aplicados de acordo com o que se busca quanto ao perfil comportamental, sendo eles: Quati, AC, AC 15, Palográfico e G 36. A dinâmica de grupo e entrevista por competência acontece quando solicitada. Nestes casos, o departamento de Recursos Humanos alinha com a área requisitante as competências necessárias para o cargo solicitado....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • processo de recrutamento e selação
  • Tecnicas de selação
  • recrutramento e selação
  • recrutamento
  • recrutamento
  • Recrutamento
  • Recrutamento
  • recrutamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!