Recreio simples, mas divertido!

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA MUNICIPAL NÚCLEO RIO CAETÉ

PROJETO: “ RECREIO SIMPLES, MAS DIVERTIDO! ”

ANO DE 2010

PROFESSORA: GABRIELA DOS SANTOS DE LUCCA

Educação Infantil à 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTALTEMA: RECREIO SIMPLES, MAS DIVERTIDO!

JUSTIFICATIVA:

Sabe-se como é difícil lidar com as crianças no momento em que elas estão no recreio, justamente por esse ser o momento em que todos estãoquerendo descontrair e se movimentar, já que durante muito tempo ficam dentro das salas de aula.
Em função disso, em muitas escolas o recreio passa a ser um “martírio” para alguns professores queacabam querendo voltar logo para a sala, pois as crianças não param um minuto, causando um momento de bagunça, brigas, empurrões, correria, arranhões, dentre outros.
O caminho que temos é simples, porémtrará inúmeros benefícios a todos os que estão na escola no momento do recreio. O caminho está em planejar atividades interessantes, que atraiam a atenção dos alunos, oferecendo lazer e diversão aosmesmos.
O que é preciso é aproveitar o pátio e o espaço da escola, com tarefas prazerosas para as crianças, não dando brechas para correria e travessuras. Todos os espaços podem seraproveitados.

OBJETIVO

O principal objetivo do projeto não é proporcionar divertimento ou acalmar os ânimos. Mas sim, com intenção educativa, o de desenvolver a iniciativa da criança, a imaginação,raciocínio, memória, atenção, curiosidade e interesse. Além de trabalhar na criança o senso de responsabilidade individual, com o coletivo, em situações que exijam cooperação e respeito.

DESCRIÇÃODA PROGRAMAÇÃO BÁSICA:

À princípio os espaços serão os seguintes:

Espaço da dança: onde as crianças poderão mexer o corpo ao som de vários ritmos escolhido pelos próprios alunos, comdireitos a coreografias e apresentações para avaliação de um júri e colegas. Dançar é um dos prazeres prediletos das crianças, principalmente as meninas. Não há como escapar dos sucessos que tocam na...
tracking img