Reconcavo baiano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RECÔNCAVO BAIANO












Aluno: Beatriz Villas Boas
Série: 7º M/A
Disciplina: Geografia



O Recôncavo baiano é a uma Região geograficamente localizada emtorno da Baía de todos os Santos, abrangendo também uma parte da Região Metropolitana de Salvador. O termo recôncavo é proveniente de seu formato côncavo, localizado no interior doestado, e na parte posterior da formação côncava da Baía de todos os Santos, Daí o termo “Re-côncavo”.














Potencial econômico de Camaçari

Camaçari ostenta comorgulho o status de cidade detentora da segunda maior receita de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) da Bahia, ficando atrás somente da capital do estado. O altopercentual de arrecadação de tributo é um indicativo da forte economia local, cujos reflexos positivos incluem geração de novos empregos e aumento da renda per capta. O sucesso dasatividades econômicas atesta ainda a qualidade dos serviços oferecidos e justificam a quantidade crescente de produtos escoados. Embora diversificados setores contribuam para odesenvolvimento econômico do município, a contribuição oriunda especificamente do campo industrial merece destaque.
O potencial econômico de Camaçari aumentou significativamente com aimplantação do Polo Industrial, em 1978. Desde então, novas empresas não param de chegar. Atualmente, cerca de 90 unidades empreendedoras estão em plena atividade no maior complexoindustrial da América Latina. O número de pessoas trabalhando no local chega a 45 mil, sendo 15 mil empregados diretos e 20 mil por meio de prestadoras de serviço terceirizadas. No decorrerdos últimos 33 anos, se desenvolveu a ponto de, hoje, ser responsável por 80% da receita tributária do município e corresponder a 20% de todo o PIB (Produto Interno Bruto) baiano.
tracking img