Recompensas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (913 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola
Departamento de Ciências Económicas e GestãoOrientador: Sebastião da Cruz
Fernando Cabral
Discente: Elísio Castro Caiombo
Nº deMatricula: 20099918
Turma: Lrh2m


Luanda/ Angola
2012

Antecedentes históricos
A questão da remuneração dos funcionários é um dos temas em que mais se gastam tempo, energia e criatividade.Autores contemporâneos corroboram essa ideia classificando a remuneração por competências e habilidades como aspeto fundamental para a obtenção do comprometimento e adequação da remuneração dosempregados. Nessa nova abordagem, segundo Dessler (2003) o funcionário é remunerado pela amplitude, profundidade e tipos de habilidades e conhecimento que é capaz de aplicar, ao invés de simplesmente ser pagopelo cargo que ocupa. Isto é o que a diferencia dos modelos tradicionais de remuneração.

Introdução
A definição do sistema que se deva adotar para recompensar o desempenho e os resultados decada membro em particular ou da equipe em geral é fundamental para o sucesso de uma organização, uma vez que a recompensa quando bem distribuída e aplicada serve como reforço positivo do comportamento.Ao longo dessa curta abordagem apresentar-vos-ei e a luz do questionário colocado pelo corpo docente, o fundamento do sistema de remuneração variável, e a essência de termos colaboradoresentusiasmado, motivado e os ingredientes para atingir o sucesso nas organizações.

Problema
Será que a remuneração variável tornará a empresa XPTO de sucesso?

Hipótese
O sistema de recompensas éconsiderado fatores básicos no incentivo do indivíduo a trabalhar em benefício da organização.
A remuneração variável representa um foco forte aliado para a retenção e a motivação de seus talentos, uma...
tracking img