Recompensando pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO CEARÁ

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS:
Curso: O GRANDE DESAFIO DA MODERNIDADE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS:
o grande desafio da modernidade

INSTRUTORA: JACINTA MARIA GRANGEIRO CARIOCA PERÍODO: 12 e 13 de dezembro de 2003

Falar de Recursos Humanos é como falar de do MAR... Uma bela arte da natureza, porém cheia de surpresas edesafios, Aventuras e belezas resplandecentes e inesgotáveis. Conseguir se aventurar nesse percurso é saber que Há inúmeras incertezas, mas também muitas Conquistas e descobertas que renovam nossa vida e Nossas esperanças. Experienciemos cada vez mais, ousando... Acreditando nas pessoas que estão no nosso negócio Selecionemos, Treinemos, invistamos, capacitemos, cobremos, avaliemos, comuniquemos,incentivemos, reconheçamos, exijamos, integremos, reclamemos E elogiemos sinceramente. Estejamos disponíveis para ajudar a todos aqueles que desejam sinceramente Ser ajudados: com a nossa vivência, nossa humildade... Assim estaremos nos aperfeiçoando continuamente, Melhorando os nossos relacionamentos, Nossa vida pessoal e profissional, Desenvolvendo e melhorando os negócios. E embora o MAR, algumasvezes nos traga Tempestades, ondas turbulentas, traiçoeiras Jamais nos deixaremos abater, Acreditando e fazendo acreditar que vale a pena lutar.

Jacinta Grangeiro
Assistente Social, Especialista em Recursos Humanos e Abordagem Sistêmica da Família, graduanda em Psicologia. Consultora de Recursos Humanos, Instrutora de Treinamentos e Sócia da Dominus Auditoria, Consultoria e Treinamento Ltda.2

“O grande desafio do ser humano não é superar os outros, mas a si mesmo.”
MALTABIE D. BABCOCK

3

1. TENDÊNCIAS GLOBALIZADA: •

EMPRESARIAIS

NUMA

ECONOMIA

Ênfase em qualidade, valor e satisfação dos consumidores.
- Oferecer cada vez mais cobrando menos. - Aumentar sua oferta de benefícios, baratear seu preço e cuidar criteriosamente dos seus custos de produção.

•Valorização do competitividade.

capital

humano

como

diferencial

de

- O foco no ser humano passa a ser o ator principal, sem o qual não é possível a sobrevivência de um empreendimento.



Crescente ênfase em desenvolver e relacionamento e a retenção do consumidor.

aumentar

o

- O conhecimento das especificidades do consumidor visando construir uma relação mediada pelaconfiança e a fidelidade. - Preocupação com a fidelização do cliente através de um atendimento profissional e cada vez mais voltado às características e especificidades do cliente. O cliente não é fiel à marca de um produto, mas sim ao serviço (benefício) que ele lhe proporciona.



Administrar processos administrativas

gerenciais

e

integrar

funções

- As áreas de uma organizaçãopassam a ser interligados e cada colaborador necessita ter uma visão do todo, gerando atitudes e comportamentos de impacto perante os objetivos da empresa. É imprescindível o entendimento de que o todo é maior do que a soma das partes. - O trabalho compartilhado e a valorização do trabalho em equipe são atitudes fundamentais numa organização. - Os especialistas que permanecerem fechados em seusconhecimentos perderão lugar àqueles que conseguem disseminar conhecimentos e fomentar a participação do maior número possível de colaboradores. - Vultuosos investimentos em publicidade e propaganda são postos em risco, se o produto ou serviço não tiver qualidade e não puder encantar o cliente.

4

2.O PAPEL DAS ORGANIZAÇÕES NO ATUAL CENÁRIO

ATENDER NECESSIDADES DE PESSOAS Empresas

Foco noser humano

A Empresa é TUDO aquilo que VOCÊ FAZ.

Cliente Interno e Externo

As organizações são organismos sociais que além de produzirem bens e/ou serviços, são responsáveis pela construção de um mundo melhor.

5

3. ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS E A ERA DA INFORMAÇÃO
• No início da década de 90, com mudanças rápidas, imprevistas e turbulentas; • As organizações convivem num...
tracking img