Reclamação trabalhista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (949 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA   VARA DO TRABALHO DE CAMBORIÚ/SC
 
ALDAIR, qualificação e endereço completo, por seu advogado infrafirmado, conforme instrumento de mandato em anexo, quereceberá intimações no endereço da Rua...., vem, com fundamento no artigo 840, § 1º da CLT, art. 5º, X e art. 114, VI, ambos da CF88, propor a presente
 
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
 
em face de PostoRegis e Irmãos, qualificação e endereço completo,  pelos seguintes motivos de fato e de direito adiante transcritos:
 
I - DO RITO ADOTADO:
 
Inicialmente, cabe destacar que a empresa reclamada deveráser notificada por edital, tendo em vista que o posto encontra-se fechado e os sócios em local incerto e não sabido, tramitando assim a referida ação nos moldes do procedimento comum (ordinário), umavez que o artigo 852-B, inciso II, determina que não se fará a citação por edital no procedimento sumaríssimo.
 
II - DOS FATOS:
 
O reclamante foi contratado pela empresa demandada em1.º/10/2008, para trabalhar como frentista de posto de gasolina.
 
Percebia o reclamante a remuneração mensal de R$650,00, equivalente ao piso da categoria, acrescido do adicional de periculosidade legalmenteprevisto.
 
Durante o pacto laboral, o reclamante usufruiu das férias atinente ao primeiro período aquisitivo, tendo também recebido os décimos terceiros salários dos anos de 2008 e 2009.
 
Oreclamante laborava de segunda a sexta-feira, das 22 às 7 h 00 horas, com uma hora de intervalo intrajornada.
 
O obreiro reclamante foi imotivadamente dispensado em 26/02/2010, sem prévio aviso, sendoque
no dia de seu desligamento, o representante legal da empresa ofendeu o autor, chamando-o, aos berros, de "moleque", sem qualquer motivo, na presença de diversos colegas de trabalho e clientes.
       Vale salientar que tal conduta patronal constrangeu sobremaneira o reclamante, sendo certo que nunca havia passado por tamanha vergonha e humilhação.
 
Frise-se que as verbas rescisórias...
tracking img