Recicle Voc Tamb M

1491 palavras 6 páginas
Expoetec Sustentabilidade
“Recicle Você Também”

Conceito de Sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade tem sua origem relacionada ao termo “desenvolvimento sustentável”, definido como aquele que atenda às necessidades das gerações presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprirem suas próprias necessidades.
Mundialmente a palavra sustentabilidade começou a ser propagada a partir da realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano – United NationsConferenceontheHumanEnvironment (UNCHE), em junho de 1972, em Estocolmo. A partir deste evento, que foi o primeiro encontro mundial promovido com o objetivo de discutir assuntos relacionados ao meio ambiente e soluções para a preservação da humanidade, o conceito de sustentabilidade passou a ganhar uma maior importância. No Brasil, a expressão “sustentabilidade”, ganhou dimensões maiores após a realização da Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (ECO), em 1992, no Rio de Janeiro.

1. Origem dos materiais.
2. Quais as causas ao meio ambiente.
3. Tempo de decomposição ao meio ambiente.
4. Atividades de reciclagem.
5. Passo aPasso das Atividades.

1. Origem dos Materiais.

Garrafa Pet

Desenvolvida por dois químicos britânicos, em 1941, a garrafa é um polímero termoplástico, que possui em sua fórmula ácido tereftálico e etileno glicol. As propriedades termoplásticas da embalagem PET permitem o reprocessamento do material para a reutilização. Quando aquecida em temperaturas adequadas, as partículas de plástico do material amolecem e se fundem, permitindo uma nova moldagem.
Ganhou força na sua produção na década de 1970 e chegou ao Brasil apenas em 1988 - pesquisadores afirmam que ainda não é possível determinar exatamente o grau e o tempo de degradação.

Caixa de Leite

Em 1950 o Dr. Ruben Rausing, fundador da Tetra Pak, afirmou: “Uma embalagem deve gerar mais economia do que ela custa”. Isto significa produzir embalagens que protejam os alimentos, mas que não

Relacionados

  • Dez passos para programar em C
    63902 palavras | 256 páginas