Reciclagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1394 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES DA ESCADA - FAESC
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO APRESENTADO A DISCIPLINA DESENVOLVIMENTO LOCAL SUSTENTÁVEL
Projeto: Coleta Seletiva

Projeto de intervenção apresentado á disciplina Desenvolvimento Sustentável Local como requisito parcial para avaliação orientado pela profª Luciana P. Rolim

Escada
2012

1 Equiperealizadora do projeto:

Talissa Marihá Feijó Silva
Wilma Lima
Valderio Junior
Déborah Sterfany
Wanessa Oliveira

2 Publico – alvo: Estudantes do 5ª ano do ensino fundamental da rede Municipal

3 Objetivo do Projeto

Este projeto tem como tema “coleta seletiva solidária” onde tem como principal objetivo expor uma atitude sustentável, com o intuito de separar o lixo na escola. E possibilitara reciclagem de materiais onde iremos focar na conscientização dos alunos para a melhoria da limpeza dentro do ambiente.
É necessário sinalizar e disponibilizar coletores específicos para cada tipo de material em lugar comum a todos os estudantes e de fácil acesso, para isso iremos realizar uma palestra mediante a essa questão de que é fundamental essa separação, e colocar a disposição daescola escolhida pelo nosso grupo “Escola Costa e Silva” para realizar a utilização desses coletores e facilitar o convívio sustentável dentro dessa instituição.
Dentro dessas palestras na qual foi citada anteriormente, será abordada a importância da coleta e a forma certa de separar esclarecendo como o lixo é dividido e classificando os coletores: PAPEL, METAL, VIDRO E PLASTICO.

4 ProcedimentoRealizado

.
Implantar a coleta seletiva na escola pode não ser uma tarefa fácil, pois é difícil conscientizar todos os alunos e comunidade escolar. O que dificulta a implantação da coleta seletiva vem a ser a falta de apoio das autoridades escolares, o preconceito em lidar com o “material sujo” e o comodismo gerado pelo pensamento de que o compromisso com o lixo acaba quando ele é colocado forado portão de casa.
Sensibilizamos toda a escola, envolvendo alunos, responsáveis, professores e funcionários, através de promoção de debates sobre lixo, palestras entre outros. Providenciar um local adequado, implantamos coletores seletivos de lixo em um local com fácil acesso dos alunos da escola. Depois apresentamos um vídeo para poder da inicio a palestra de conscientização, mostrando arealidade da vida daqui a alguns anos e as consequências obtidas pelo excesso de consumo que depois é gerado lixo sem destino e prejudicando o meio ambiente.
Orientamos os alunos quanto aos tipos de lixo, substâncias que os compõem, tipos de impactos ambientais que podem ser causados pela má-destinação deste, e outros aspectos relacionados. É importante também frisar a diferença entre lixo orgânicoe lixo inorgânico, a classificação entre materiais recicláveis e não recicláveis, como fazer a coleta seletiva, formas de reduzir a produção de lixo, e dicas de como reaproveitar materiais que não estão sendo mais utilizados.

.

5 Caracterização do Grupo de Classe

O projeto despertou nos alunos com faixa etária de 8 a 10 anos a importância deles enquanto cidadão. Os alunos sentiram-sehonrados pela participação e apresentaram excelente atuação, se dispuseram a nos ajudar e contribuir com a missão repassada para eles, que foi a de jogar os lixos em seus respectivos coletores além da participação e do entusiasmo de todos. São unânimes em elogiar o conteúdo e as estratégias, além dos alunos os professores e coordenadores da escola solicitaram que a os alunos da Costa e Silva sejasempre comparativo para com a escola. Sempre trazer meios de responsabilidade Socioambiental para deixar os alunos conscientizados.

6 Observação e Analise do Grupo

Analisamos que a coleta seletiva é de muita importância para o meu ambiente e para diminuição de poluição. E que não basta só pensar temos que executar as tarefas que nos são dadas e essa atividade que acabamos de implantar nos...
tracking img