Reciclagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1948 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
JOSÉ ARTHUR TENÓRIO CAVALCANTE CHARLYS FABIANO DE QUEIROZ DIEGO ELIZIO SILVA SANTOS JEFERSON MATHEUS DA SILVAJOSÉ PAULO DE OLIVEIRA RISONEIDE DE MELO MARIA SELMA DA SILVA SANTOS

SINTESE DO TEXTOESCOLA MODERNA, ALUNOS PÓS-MODERNOS: COMO EDUCAR

PALMARES, 2011.1
JOSÉ ARTHUR TENÓRIO CAVALCANTE CHARLYS FABIANO DE QUEIROZ DIEGO ELIZIO SILVA SANTOSJEFERSON MATHEUS DA SILVA JOSÉ PAULO DE OLIVEIRA RISONEIDE DE MELOMARIA SELMA DA SILVA SANTOS

SINTESE DO TEXTO ESCOLA MODERNA, ALUNOS PÓS-MODERNOS: COMO EDUCAR

Trabalho apresentado, como requisito parcial a obtenção de nota na disciplina de Filosofia da Educação , do II Periodo de Geografia sob a orientação do Prof. Ms. Marlon Oliveira.PALMARES, 2011.2
SINTESE DO TEXTO ESCOLA MODERNA, ALUNOS PÓS-MODERNOS: COMO EDUCAR

O tema trata da comparação entre o impacto da escola moderna e alunos pós modernos. Não é de corte parcial no andar educativo das crianças e adolescentes. É um a to de transmitir no momento de ruptura e no momentode continuidade estando implícito a importância da escola na época atual e num tempo de transformações onde os fatos e regras, implícitos e os explíctos são uma comparação com a areia movediça, tudo é confuso!
Percebemos que tudo faz parte de uma força presente no mundo globalizado, tentando acertar de um jeito ou de outro com a escola, convivendo com todas as preocupações ambientais do nossoplaneta, tais como: Efeito estufa, contaminação das águas, exploração demasiada do solo, dos vegetais e dos animais, estando ainda o meio ambiente descontrolado, o inchaço nas cidades, desemprego, o mundo com uma economia capitalista. Todo este conhecimento amplo que envolve a instituição escolar.
Diante de todas essas coisas que, envolve inclusive as critícas internas e externas, o pós- modernismopredomina o pensamento sem a ideologia de compreender as culturas que incomodam as crianças e os adolescentes será um grande desafio para a escola e os educadores nessa empreitada educativa do mundo conteporâneo.
Dando a entender que, ao estudarmos contatamos que não podemos por de lado um estudo da totalidade social amplo, que em dado tempo e espaço é feito em diversos tipos de educação.
Naperspectiva pós-moderna, o mundo já teria superado as desilusões causadas pelas teorias racionais que levou o homem moderno a grandes tragédias e sofrimentos causados principalmente pelas guerras, com sistemas opressores e exploradores. Tendo estas organizações estatais produzidos sofrimento e infelicidade para a humanidade.
O pós-modernismo não se constitua como uma visão coerente e...
tracking img