Reciclagem em folder

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Na verdade o indivíduo não recicla; quem recicla é a indústria. O que nós podemos fazer é preciclar e também separar o lixo para a reciclagem. Verifique antes qual vai ser a destinação mais próxima.Procure uma cooperativa de catadores em sua cidade ou postos de entrega voluntária.

DICAS para você SEPARAR O SEU LIXO para a coleta seletiva:

Não é complicado, nem precisa separar por tipo dematerial pois, na maioria das cidades, a coleta dos materiais recicláveis é feita por um veículo que não tem separações. O material é separado e enfardado na cooperativa.
Basta colocar uma lata delixo a mais na sua cozinha e separar: em uma o lixo seco, e na outra lixo úmido.

Lixo seco: papel, papelão, jornais, revistas, cadernos, folhas soltas, caixas e embalagens em geral, caixa de leite,caixas de papelão (desmontadas), metais (ferrosos e não ferrosos) latas em geral, alumínio, cobre, pequenas sucatas, copos de metal e de vidro, garrafas, potes e frascos de vidro (inteiros ouquebrados), plásticos (todos os tipos), garrafas PET, sacos e embalagens, brinquedos quebrados, utensílios domésticos quebrados.
Lixo úmido: cascas de frutas e legumes (lixo compostável), restos de comida,papel de banheiro, sujeira de vassoura e de cinzeiro.
Não recicláveis: papel higiênico, papel plastificado, papel de fax ou carbono, vidros planos, cerâmicas ou lâmpadas.

Lembre-se que pilhas ebaterias não podem ser descartadas no lixo doméstico, pois contém metais pesados e, quando molhadas, contaminam o meio ambiente. Ligue para o Serviço de Limpeza Pública de sua cidade para saber se hápostos de entrega voluntária para pilhas e baterias.

E os materiais que não tem mercado?
(pois é: tem materiais que certas cooperativas não recolhem porque não encontram mercado. Neste caso teremos deencontrar outra destinação.)

Então fica assim: uma lata menor com um saco de supermercado (reutilização!) para colocar o lixo que vai ser coletado pelo lixeiro. Lembre-se de só o colocar na rua...
tracking img