Reciclagem de tampinhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (285 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A empresa Transformers Biju surgiu através da importância da reciclagem. Nos dias de hoje o mais importante que temos a fazer é reciclar aquilo que consideramos lixo. O reaproveitamentoou reutilização consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro, sendo assim uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta.
Reciclarsignifica transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificaram os benefícios queeste procedimento trás para o planeta Terra. No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, opapel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.
Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma dereduzir os custos de produção. Outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor econseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.
Com esse pensamento a empresa TransformersBiju desenvolveu uma linha de bijuterias feitas com tampinhas recicladas de garrafas de cerveja e refrigerante. Pulseiras, brincos e chaveiros da coleção trazem os logotipos das marcas, quecriam contrastes inusitados com seus jogos de cores.




Unidas por um arame fino, as tampas são dobradas e intercaladas com miçangas.

Chaveiros diferenciados.

Ao realizarum gesto tão simples como o de guardar tampas usadas, você estará certamente a contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, do meio ambiente. Pense nisso, e recicle.
tracking img