Reciclagem de papel em casa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como reciclar papel em casa

Reciclar materiais é sinônimo de ajuda a natureza. Com a reciclagem de papeis por exemplo evitamos que muitas arvores sejam cortadas desnecessariamente.
Agoraque tal participar dessa iniciativa, aprendendo na prática como isso acontece?
Então mão na massa para fazer o seu própio papel reciclado

Material necessário :
Sobras de papel (papel deseda, papel crepom, sulfite, jornal, papel de embrulhar pão, filtro de papel usado, etc.)
Água
Balde
Liquidificador
Peneira Plástica (plana)
Bacia Plástica (suficiente grande para caber apeneira dentro)
Panos de prato
Jornal
Esponja
Xícara

-) Rasgue o papel em pedacinhos pequenos e jogue num balde com água. Encha aproximadamente 3/4 do liquidificador com água e acrescente 1xícara do papel picado do balde. Bata até o papel desmanchar por completo. Você deverá obter uma pasta com consistencia parecida com a de iogurte. *Para dar um toque especial ao seu papel,acrescente a pasta já batida pedacinhos de linha colorida, folhinhas secas, etc. Use a imaginação.

2- )Despeje a mistura na bacia e repita a operação até enche-la. Mergulhe a peneira dentro dabacia e retire-a coberta de massa. Espere alguns segundos para escorrer a água.

3-)Ponha a peneira com a massa em cima do pano de prato, numa surpeficie plana.Coloque mais ou menos 4 camadasde jornal sobre a peneira e com uma esponja, pressione o jornal contra a massa até retirar todo o excesso de água.

Depois, vire a peneira com o jornal para baixo. Dê algumas batidinhas parasoltar a massa da peneira. Coloque a massa para secar e repita a operação para fazer mais folhas de papel.

Com a massa ainda úmida, retire cuidadosamente o jornal e espere até o diaseguinte para que a massa esteja completamente seca. Pronto! aquele papel usado que ia virar lixo, transformou-se numa folha novinha para ser usada outra vez. E o melhor de tudo: foi você quem fez.
tracking img