Reciclagem de óleo de cozinha

Páginas: 6 (1420 palavras) Publicado: 20 de fevereiro de 2011
02:59:48 | 3:00:00 |
1) Sobre o efeito estufa é correto afirmar que:
a) os principais gases causadores desse fenômeno são: o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4), o dióxido de enxofre (SO2), o ozônio (O3) e o clorofluorcarbono (CFC).
b) é considerado como um enorme problema ambiental, pois provoca um aumento de temperatura acima do normal, o que acaba por ocasionar enormesdesequilíbrios ambientais.
c) trata-se de um fenômeno que passou a fazer parte da dinâmica do planeta recentemente, devido às ações humanas.
d) consiste, basicamente, na ação do dióxido de carbono e outros gases sobre os raios infravermelhos refletidos pela superfície da terra, reenviando-os para ela, mantendo assim o planeta aquecido, o que garante a manutenção da vida.

2) Quais os fatoresexternos naturais que influenciam as mudanças no clima da terra?
a) Chuvas b) Desmatamento c) Erosão d) Erupções vulcânicas

3) Diante do problema mundial sobre a poluição do ar há alguns reflexos negativos na vida saudável das pessoas e no próprio equilíbrio do meio ambiente. Considerando essas ponderações assinale a alternativa correta referente a esses efeitos prejudiciais aos seres vivos e aomeio ambiente
A)Pode causar apenas problemas de respiração nas pessoas, principalmente naquelas que já tenham tendência a problemas respiratórios.
b) A queima de combustíveis fósseis (carvão, óleo e gás, por exemplo) emite toneladas de carbono. A decomposição de lixo a céu aberto e o gado quando pastam liberam metano, o que é prejudicial para a atmosfera. Se minimizassem esses efeitosprejudiciais ao meio ambiente bastaria para a melhoria da qualidade do ar.
c) A poluição do ar além de alterar a própria composição e comportamento atmosférico, gera uma diversidade de problemas à saúde humana. Outro fator muito importante é o aumento na temperatura do ar, causando o aquecimento global e a inversão térmica, fenômenos que provocam impactos na distribuição da flora e da fauna e,consequentemente, influencia na distribuição de doenças transmitidas.
d) A poluição do ar não é tão prejudicial em relação a outras formas de poluição, contudo vale a preocupação e a necessidade de novas práticas voltadas para a não poluição da atmosfera.

4) Em questão de Brasil, qual a região mais vulnerável a sofrer com a mudança do clima? a) Sudeste. b) Norte. c) Nordeste. d) Centro-oeste.5)Marque a alternativa correta.
a) As bacias sedimentares são depressões, ou seja, áreas mais altas preenchidas por detritos e sedimentos transportados das áreas próximas e estão associadas à presença de combustíveis fósseis como petróleo, carvão, xisto e gás natural.
b) Assim como outros recursos naturais ou matérias primas, a água subterrânea existe em todo o mundo.
c) O Aquífero Guaranicompreende países como Brasil, Bolívia, Paraguai e Argentina.
d) O Aquífero Guarani é a principal reserva subterrânea de água doce da América do Sul e um dos maiores sistemas aquíferos do mundo.

6) Para milhões de pessoas a água é insuficiente ou inadequada ao consumo, pois não é tratada, o que explica o aparecimento de muitas doenças e outros problemas associados à má qualidade da água. Dentreos países que enfrentam sérios problemas relacionados à escassez de água, estão:

a) Estados Unidos, França e Brasil. b) Estados Unidos, Espanha e Iraque. c) Canadá, Brasil e Hungria. d) Rússia, México e Espanha

7) Leia algumas medidas sobre os cuidados com o solo:

I. Utilização de fertilizantes industrializados, constituídos de minerais extraídos diretamente das rochas ou obtidos emlaboratórios.
II. Palhadas e resíduos diversos provenientes da lavoura ou de agroindústrias, ricos em carbono e pobres em nitrogênio podem proteger o solo das intempéries.
III. Consiste em alternar o plantio de leguminosas com outras variedades de plantas no mesmo local.
As medidas I, II e III são respectivamente:
a) adubação química, cobertura morta do solo e rotação de culturas.
b)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RECICLAGEM DO ÓLEO DE COZINHA
  • A importancia da reciclagem do oleo de cozinha
  • Reciclagem de óleo de cozinha
  • Reciclagem de oleo de cozinha
  • reciclagem oleo de cozinha
  • Reciclagem de oleo de cozinha usado
  • RECICLAGEM OLEO COZINHA
  • Coleta e reciclagem do óleo de cozinha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!