Recibos e contratos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ETEC. DRA. MARIA AUGUSTA SARAIVA

RECIBOS E CONTRATOS



DOUGLAS DIAS DA SILVA
JOYCE DE SOUZA GUILHERMINO
DEBORA FRANCISCO
GISLENE PEREIRA LUIZ
TATIANE LOPES ARAÚJO
LARISSA FIGUEIREDO

Guarulhos
2012
DOUGLAS DIAS DA SILVA
JOYCE DE SOUZA GUILHERMINO
DEBORAFRANCISCO
GISLENE PEREIRA LUIZ
TATIANE LOPES ARAÚJO
LARISSA FIGUEIREDO

RECIBOS E CONTRATOS

Pesquisa de Linguagem, trabalho e tecnologia sobre Recibos e Contratos.

Guarulhos
2012
INTRODUÇÃO

CONTRATO
Um contrato pode ser livremente desde que se estabeleça que ao contratar envolve-se um ato jurídico, e é necessário que as duas partes possuam três requisitos: ambas as partes tenhamcapacidades de exercício, que o objeto seja lícito e que tenham forma prescrita ou não proibida pela lei. Sendo então a combinação de interesses de duas ou mais pessoas sobre determinada coisa. Os contratos são classificados em: bilaterais e unilaterais, onerosos e gratuitos, comutativos e aleatórios, consensuais ou reais, nominados e inominados, e solenes e não solenes, principais e acessórios eparitários e por adesão.
RECIBO
Recibos são documentos no qual se declara ter recebido o que foi acordado entre as partes. É um documento legal que permite acionar a justiça em caso de necessidade. O recibo pode ser simples, não tendo padrão nenhum especificado. As pessoas pedem principalmente para se resguardarem, uma vez que a Nota Fiscal não comprova que o bem tomado ou serviço está pago.RESUMO
Os contratos, em tempos modernos, faz parte do dia-a-dia dos cidadãos, seja em sua relação com o Estado, seja com outros membros da sociedade. De certo, ao longo das décadas, a relação contratual sofreu profundas modificações, impulsionadas em sua grande parte pela implementação de politicas econômicas e pelos avanços dos direitos dos consumidores e no âmbito do Direito Civil, contrato é todoacordo de vontades de fundo econômico entre pessoas de direitos privados que tenham por objetivo a aquisição, o resguardo, a transferência, a conservação ou a extinção de direitos, recebendo o amparo do ordenamento jurídico.
Os Recibos são Documentos no qual se declara ter recebido o que foi acordado entre as partes com referência a um produto (bem ou serviço) de forma que sirva de garantia paraambas as partes.

SUMARIO

CONTRATOS __________________________________________ Página 06
CLASSIFICAÇÃO DE CONTRATOS
1 - CONTRATOS BILATERAIS __________________________ Página 07
2 - ONEROSOS E GRATUITOS
3 - COMUTATIVOS E ALEATÓRIOS
4 - CONSENSUAIS OU REAIS ___________________________ Página 08
5 - CONTRATOS NOMINADOS E INOMINADOS
6 -SOLENES E NÃO SOLENES
7 - PRINCIPAIS E ACESSÓRIOS _________________________ Página 09
8 - PARITÁRIOS E POR ADESÃO

RECIBOS ______________________________________________ Página 11
MODELOS DE CONTRATO E RECIBO ___________________ Página 12
CONCLUSÃO __________________________________________ Página 24
REFERENCIAS _________________________________________ Página 25


CONTRATOSAo ente humano é possível contratar livremente. A lei (artigo 82, do Código Civil Brasileiro) apenas estabelece que ao contratar (trata-se de um ato jurídico) é necessário que as partes tenham capacidade de exercício, que o objeto seja lícito e que tenha forma prescrita ou não proibida pela lei. Apenas estes três requisitos.
Contrato, do latim “contractu”, é trato com. É a combinação de interessesde pessoas sobre determinada coisa. É “o acordo de vontades que tem por fim criar, modificar ou extinguir um Direito”, vale dizer que contrato é mútuo consenso de duas ou mais pessoas sobre o mesmo objeto.
Além das condições para sua validade o contrato possui, ainda, três princípios básicos: que a vontade seja autônoma, significando, aí, a liberdade das partes na estipulação do que melhor...
tracking img