Recepcionista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 120 (29910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Missão: “Educar para o trabalho em atividades
de comércio de bens, serviços e turismo”.

Visão de Futuro: “O Senac reafirmará a sua posição, até 2010,
de referência brasileira em educação para o trabalho”.
RECEPCIONISTA


INSTRUTOR: __________________________________________________

APOSTILA: RICHARDSON LIMA CONSTANTINO
SUPERVISÃO: FRANCISCO JAYDE ENES DA SILVA
2013
INDICEMercado e tendências Página 03

Ética profissional Página 04

Trabalho em equipe Página 04

Marketing Pessoal Página 08

Segurança no trabalho Página 12

Qualidade e atendimento ao cliente Página 20

Empreendedorismo Página 27
Noções de Word e Excel Página 33

Lei da Oferta e Procura Página 54

Mercado consumidor Página 54

GlobalizaçãoPágina 60

Recepcionista Página 61

Qualidade no atendimento ao público Página 72

Comunicação Página 75

Funções linguísticas Página 76






Mercado e tendências

Recepcionista

Descrição do Cargo de Recepcionista
Recepcionar e prestar serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros; prestar atendimento telefônicoe fornecer informações em escritórios, consultórios, hotéis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos; marcar entrevistas ou consultas e receber clientes ou visitantes; averiguar suas necessidades e dirigir ao lugar ou a pessoa procurados; agendar serviços, reservar (hotéis e passagens) e indicar acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observar normas internas desegurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fechar contas e estadas de clientes. Organizar informações e planejar o trabalho do cotidiano.
Formação necessária para ser Recepcionista
Para os profissionais que desejam especializar-se nesta área, as opções de programas são diversas, passando por temas como gestão empresarial, negóciosinternacionais, métodos quantitativos, economia de empresas, operações logísticas, marketing e tecnologia, entre outros. Estudos voltados para o meio ambiente e para a administração universitária também se encaixam em alguns programas do país. São aceitos como alunos destes cursos os profissionais graduados em Administração de Empresas, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia.Formação Básica
Para atuar como Recepcionista, não há exigências quanto à formação, no entanto é importante que o profissional tenha o Ensino Médio completo e bons conhecimentos na língua portuguesa.
O profissional que tiver conhecimentos em outros idiomas terá um diferencial no momento da contratação.

Fonte: Recepcionista - descrição de cargo

Ética profissional

O que é ÉticaProfissional:
Ética profissional é o conjunto de normas morais pelas quais um indivíduo deve orientar seu comportamento profissional. A Ética é importante em todas as profissões, e para todo ser humano, para que todos possam viver bem em sociedade.
Todos os códigos de ética profissional trazem em seu texto a maioria dos seguintes princípios: honestidade no trabalho, lealdade na empresa, alto nível derendimento, respeito à dignidade humana, segredo profissional, observação das normas administrativas da empresa e muitos outros. O Código de Ética é um instrumento criado para orientar o desempenho das empresas em suas ações e na interação com seus públicos. Para um envolvimento maior, é importante que a empresa faça um código de ético bem objetivo, para facilitar a compreensão dos seus funcionários.Além das empresas, a maioria das profissões possuem seu próprio Código de Ética, principalmente em áreas da saúde onde envolve muitas questões éticas como vida, morte, que é o caso de médicos, enfermeiros, psicólogos e etc.
Vantagens da ética aplicada ao ambiente de trabalho:
- Maior nível de produção na empresa;
- Favorecimento para a criação de um ambiente de trabalho harmonioso,...
tracking img