Recensão crítica o Cavaleiro da armadura Enferrujada

334 palavras 2 páginas
Título da recensão: A alma vestida com uma manta
Livro: O Cavaleiro da Armadura Enferrujada

Robert Fisher

O Cavaleiro da Armadura Enferrujada: um livro do escritor de Robert Fisher (Editorial Presença; 71 páginas; 8,50€).

O Cavaleiro da Armadura Enferrujada sendo um livro de poucas páginas é bastante acessível e fácil de se ler, além disso está repleto de inspirações.
No início do livro o autor retrata um cavaleiro que pretende ser o melhor cavaleiro, com uma armadura brilhante, aparentava ser uma pessoa confiante de si mesma. A armadura que ele usava escondia todo o seu ser como pessoa, criando uma proteção sobre ele.
Depois de passar muito tempo com a armadura vestida, até mesmo ao dormir, a família começa a deixar de saber como era o cavaleiro em pessoa. Um dia ao decidir tirar a armadura, não consegue. Inicia assim, a sua jornada em busca da verdade, da sabedoria, do conhecimento, da determinação e da coragem. Estes caminhos e barreiras que terá de ultrapassar para que consiga tirar a armadura, vão ensinar-lhe a conhecer o seu interior como pessoa.
A meu ver este é um livro que todos devemos ler, porque são muitas as pessoas que formam barreiras para se proteger, e não deixam muitas das vezes ver o seu verdadeiro interior, que é por vezes mais puro do que aquilo que achamos. Considero que este é um livro que transmite muitas emoções, pois o autor tem uma imaginação muito criativa e que nos leva a refletir e sonhar.
Muitas das vezes pretendemos ser o que os outros querem que sejamos, deixando assim influenciar a nossa vida, deixando de ser nós próprios, o que é um erro, e é, necessária coragem para admitir os erros e ainda mais coragem para corrigi-los.
Citação do livro:
Embora tenho o universo
Nada posso afirmar ter,
Pois o desconhecido não posso conhecer
Se me agarrar ao que já conheço

Relacionados