Recensão critica FestivalIn

1401 palavras 6 páginas
ÍNDICE

Introdução
Síntese do Seminário
Análise Crítica
Conclusão
Bibliografia

INTRODUÇÃO

No âmbito da cadeira de Seminário PM IV, foi-nos proposto que realizássemos pelo menos duas recensões críticas e um relatório de investigação com base nos seminários a que assistimos e viremos a assistir.
O seminário “Festival IN – Festival de Inovação & Criatividade, o que é?, para quem é?, como começou?”, realizado no passado dia 21 de Março (sexta feira), apresentado pela oradora Elsa Veloso, CEO da empresa Just Like You, foi aquele que escolhemos como sujeito da primeira recensão crítica.
O principal objetivo do seminário, tal como o seu nome indica, assenta na apresentação do Festival, mostrando a relevância e importância do mesmo para a área da criatividade, da inovação, do empreendedorismo e para a economia portuguesa.
Desta forma, com este relatório será possível compreender em que consiste o festival, como funciona, como começou e para quem se direciona. É ainda possível perceber o que se espera que aconteça no Festival de Inovação & Criatividade deste ano, que decorrerá entre os dias 23 e 26 de Abril, na FIL (Feira Internacional de Lisboa).
Outro conceito explorado pela oradora e que assume uma importância extrema para a questão da criatividade e da inovação nos dias de hoje é o Networking Society. Esta nova forma de sociedade é, assim, a base para a necessidade de ser criado um Festival como este.
Assim, neste trabalho, faremos uma síntese do seminário, que englobará as temáticas já apresentadas, e, de seguida, passaremos à análise crítica, fazendo por último, uma conclusão de tudo o que foi dito.

SÍNTESE DO SEMINÁRIO

A oradora começou por apresentar um vídeo bastante dinâmico, com o objetivo de fazer os alunos que assistiam ao seminário perceber quais os públicos que o festival in quer desafiar. O vídeo apresentado remete para o ano 2013

Relacionados