Receitas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-Esta é uma receita fácil de macarrão: gravatinhas com molho e ricota.
Ingredientes: 200 g de macarrão, uma bolinha de manteiga, 400 g de espinafres, uma cebolinha, salsinha, carne moída, creme de leite 100 g de ricota, noz moscada, polpa de tomate, 2 ovos, sal e pimenta-do-reino. Para dar mais sabor aos espinafres usar queijo ralado.
Modo de preparo: refogar a cebola com a manteiga,acrescentar a carne moída e a salsinha, temperar com sal, pimenta-do-reino e noz moscada. Quando a carne estiver cozida acrescentar o creme de leite e a polpa de tomate em medidas iguais.
Cozinhar as gravatinhas, enquanto isso preparar o espinafre: ferver e depois os escorrer bem, moer ou bater no liquidificador e acrescentar os 2 ovos, noz moscada, sal e queijo ralado. Um pouco antes de escorrer omacarrão, misturar os espinafres com o molho feito antes. Servir cortando cubos grossos de ricota e colocando sobre o macarrão já temperado no prato. Buon appetito!

2-Para quem gosta de peixe e frutos do mar sugerimos esta deliciosa receita, os bucatini com lulas.
Ingredientes para quatro pessoas: 400 g de macarrão tipo bucatini, 500 g de lulas de preferência pequenas, 300 g de tomates, 100 g de cebola,azeite, alho, manjericão, pimenta-do-reino branca e sal.
Modo de preparo: se as lulas não estiverem limpas, limpá-las bem e cortar em anéis, colocar para cozinhar em uma panela com um pouco de azeite e deixar na própria água que elas vão soltar. Quando a água começar a secar acrescentar mais um pouco de azeite, mexer, juntar a cebola picada, um dente de alho inteiro sem casca e deixar cozinhandopara que pegue o tempero. Depois de alguns minutos colocar o molho de tomate (feito previamente), mexer, acrescentar a pimenta-do-reino e o sal quando estiver quase pronto.
Depois de pronto juntar o molho ao macarrão já cozido e escorrido. Antes de servir polvilhar um pouco de salsinha picada.

3-Esta receita é ideal para os dias mais quentes, é a de salada de macarrão, muito fácil.
Ingredientes:200 g de macarrão pode ser penne ou fusilli, 100 g de atum, 2 ovos cozidos, salsinha fresca a vontade, uma colher de maionese, sal e azeite.
Modo de Preparo: cozinhar normalmente o macarrão, enquanto isso lavar e cortar bem fina a salsinha. Amassar o atum e, para quem gosta pode bater ele no liquidificador com azeite e a salsinha formando uma pasta. Cortar os ovos cozidos em gomos para decorar opratro.
Quando a massa estiver pronta misturar com uma colher de maionese, colocar sal a gosto, acrescentar o atum e a salsinha. Deixar esfriar por alguns minutos, melhor se for na geladeira. Buon appetito!

4-Esta receita, o macarrão à norma, é originária da Sicília, mais precisamente da Catânia. Este prato leva este nome pois é ‘feita dentro da norma’, ou seja, como manda o figurino; segundo umaoutra teoria, ela tem este nome como homenagem à heroína de Vincenzo Bellini que era de Catânia.
Ingredientes: 300 g de macarrão, pode ser penne, ou para quem prefere espaguete, deve ser o mais grosso, 3 berinjelas, molho de tomate, manjericão, ricota ralada.
Modo de preparo: cortar as berinjelas e fritar em bastante óleo. Escorrer, secar o óleo e salgar. Depois de cozinhar e ecorrer o macarrãotemperar com o molho de tomate preparado anteriormente, e com as berinjelas cortadas em pedaços pequenos, mas em cima de cada prato colocar uma fatia inteira de berinjela. Completar a obra com uma folha de manjericão e com a ricota ralada. Duas coisas importantes: cuidado com a ricota salgada deve ser fresca. Uma variação para esta receita é usar no lugar das berinjelas, abobrinhas fritas cortadas emrodelas.

5-A receita que apresentamos é ideal para os dias mais quentes: a salada de macarrão só com ingredientes frescos.
Ingredientes: 200 g de macarrão (penne ou fusili), 100 g de tomates cerejas frescos e lavados, 50 g de mussarelas de búfalas cerejas, azeitonas verdes e pretas sem caroço, orégano, alice em conserva, sal, pimenta-do-reino e azeite.
Cozinhar a massa normalmente, escorrer e...
tracking img