Recebi, mento de area

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO



A alvenaria é uma atividade muito ampla, que engloba trabalhos diferentes e utiliza materiais variados. Considera-se um trabalho difícil porque muitas das tarefas que em seguida iremos enumerar são complexas para se executar, e requerem habilidade, experiência e perícia para obter um bom acabamento. Neste trabalho iremos descrever o processo como um todo, desde como deveestar o local, materiais e ferramentas utilizadas, procedimentos de execução atendendo as normas de referência visando a entrega e recebimento da obra com qualidade total, visando a satisfação do cliente.




































DESCRIÇÃO DO CONTROLE DE QUALIDADE DE RECEBIMENTO DA ÁREA



Primeiramente, antes de qualquer etapa, tende de ser feitoum levantamento minucioso e completo da área do canteiro de obras e imediações, afim de verificar se existem desníveis perigosos, fragilidades do terreno, drenos ou tubulações enterradas de utilidade publica ou de terceiros ou a possibilidade de enfraquecimento de construções vizinhas por escavações ou vibrações. Serão feitos também o exame e a vistoria geral das construções vizinhas queapresentarem fundações rasas, bem como quando a obra a ser executada tenha níveis de fundações inferiores, contenha subsolos ou ainda terrenos de pouca consistência.
Em seqüência os eixos principais da edificação devem estar transferidos para o pavimento de trabalho, bem como a definição dos pilares (elementos estruturais de referencia) e das paredes cujas primeiras fiadas devem ser executadas comblocos preenchidos com argamassa fraca para a fixação de rodapés de madeira (uma fiada), ou para a fixação do rodapé de sistemas de impermeabilização em paredes de áreas molhadas (duas fiadas). As vigas-baldrame tem de estar impermeabilizadas e niveladas e o terreno, no seu entorno, re-aterrado e nivelado. A laje sobre a qual será executada a alvenaria deve estar livre, desimpedida e apta parareceber carga.












MATERIAIS E FERRAMENTAS

A seguir, seguem os materiais e ferramentas utilizadas para a execução:
✓ Água limpa
✓ Cimento
✓ Areia média
✓ Tábuas de 1” x 12” de primeira qualidade
✓ Capacete, botas de couro e luvas de borracha
[pic]
✓ Colher de pedreiro [pic]
✓ Broxa
✓ Desempenadeira de madeira✓ Desempenadeira dentada
✓ Rolo para textura acrílica
✓ Linha de náilon
✓ Lápis de carpinteiro
✓ Régua de alumínio
✓ Esquadro de alumínio
✓ Nível de bolha
[pic]
✓ Nível de mangueira
✓ Prumo de face
[pic]
✓ Caixote para argamassa
✓ Vassoura de piaçaba
✓ Escova de aço
✓ Cavaletes para andaime✓ Carrinho de mão
[pic]
✓ Blocos cerâmicos vazados
[pic]


✓ Argamassa industrializada para assentamento
✓ Chapisco industrializado
✓ Tela de aço zincada
✓ Tela deployée
✓ Aditivo expansor
✓ Escantilhão
✓ Gabaritos para vão da porta e janela
✓ Padiola
✓ Betoneira
[pic]
✓ Andaime fachadeiro✓ Silo











NORMAS DE REFERÊNCIA

Nos últimos anos, vem sendo realizados grandes esforços para introduzir na área da construção civil os conceitos e metodologias relativos a qualidade, a qual foi criada e já acontece na industria de transformação. Entretanto, a construção civil possui características singulares que dificultam a utilização na prática das teoriasmodernas da qualidade, de forma mais simples, a construção requer uma adaptação diferenciada de tais teorias, devido a complexidade do processo , no qual intervêm diversos fatores. Algumas das peculiaridades são as seguintes:
• a construção é uma industria nômade;
• cria produtos únicos;
• não é possível aplicar a produção em linha;
• é uma industria muito conservadora, com...
tracking img