Reboco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA

CURSO: ENGENHARIA CIVIL

TURMA A01 3













RELATÓRIO TÉCNICO

Reboco InternoBRENO UCHOA

Goiânia, 19 de setembro de 2012



INTRODUÇÃO





No estudo do revestimento interno, temos que o reboco é um elemento crucial para garantir queo acabemento final resulte de acordo com o projeto arquitetônico. O reboco tem como finalidades básicas garantir o alinhamento e o prumo e vem, essencialmente, para revestir as paredes.OBJETIVOS




A visita técnica à obra localizada na Rua T-61 esquina com a Rua T-37, Setor Bueno. Um empreendimento de fim comercial da Ademaldo Construtora e Incorporadora. Uma torre quetornar-se-á um hotel.
O revestimento de argamassa apresenta importantes funções que são basicamente: contribuir para a estética da fachada, promover auxílio as vedações no cumprimento das suasfunções, garantir proteção dos elementos de vedação da ação direta dos agentes agressivos e regularizar a superfície dos elementos de vedação, servindo de base regular e adequada ao recebimento de outrosrevestimentos ou constituir-se no acabamento final.
Vale a ressalva de que o revestimento tem como função mascarar as imperfeições da base. Na obra, esse torna-se corriqueiro devido à negligênciano ato da execução da estrutura e da alvenaria, as quais ficam desprumadas e desalinhadas.








DESENVOLVIMENTO




A alvenaria deve estar concluída e verificada.
Assuperfícies das estruturas de concreto armado, lajes, vigas e pilares não necessitam estar chapiscados, mas precisa de um tratamento para reparar os nichos de concretagem.
As instalações elétricasdevem estar fixadas, tais como eletrodutos e pontos de luz. As caixinhas devem estar protegidas com buchas de papel amassado.
Obedecer os prazos de execução revestimento (alvenaria,...
tracking img