Reanimação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2039 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Reanimação

O procedimento de reanimação na pediatria é geralmente recomendado nos casos de parada cardiorrespiratória, onde são necessários um conjunto de manobras realizadas para restabelecer a ventilação pulmonar e a circulação sanguínea, tais como, respiração artificial e massagem cardíaca externa.
A ressuscitarão cardiopulmonar requer uma seqüência de procedimentos parecido com o ABCD daavaliação inicial com a diferença que o D do RCP se refere a desfibrilação:
● A – Vias Aéreas: manter as vias aéreas permeáveis para a passagem do ar;
● B – Respiração: ventilar os pulmões da vitima para garantir um mínimo de troca de ar;
● C – Circulação: comprimir o tórax de forma a realizar uma pressão intratorácica que faca o coração bombear sangue para os órgão vitais;
● D –Desfibrilação: aplicação de um choque no coração para normalizar os batimentos cardíacos que entram em movimentos descompassados como a fibrilaçao ventricular e a taquicardia ventricular.

Procedimento padrão
1. Abertura de Vias Aéreas
Uma vez identificada que a criança apresenta os sinais característicos de parada cardiopulmonar deve-se iniciar os procedimentos de RCP. Para tanto o primeiro passo e garantirque a vitima esteja em decúbito dorsal (costas no chão). Estando a criança em decúbito dorsal efetue a abertura das vias aéreas, o que muitas vezes pode garantir o retorno da respiração se a vitima estava somente em parada respiratória. Se ao verificar as VVAA for encontrado qualquer objeto ou liquido (vomito, sangue), retire com uma pinça, ou os dedos, ou aspirador.
2. Tração de MandíbulaEsta e a técnica recomendada para abertura de VVAA em crianças com suspeita de lesão na coluna cervical ou TCE. Para a tração da mandíbula siga os seguintes passos:
● Deslize suas mãos para cada lado da cabeça e apoie as pontas dos dedos nos ângulos da mandibula.
● Coloque os polegares sobre a parte anterior da mandíbula e tracione deslocando o mento para a frente sem movimentar a cabeça.
● Emcaso dos labios se fecharem afaste-os com os dedos.
3. Inclinação da Cabeça e Elevação do Mento
A inclinação da cabeça e elevação do mento é a técnica mais recomendada para abertura de VVAA sem instrumentos e pode ser usada em situações de trauma apos 3 (três) tentativas sem sucesso com a tração da mandíbula:
● Com uma das mãos apóie na testa da vitima e exerça uma pequena tração para trás,fazendo uma pequena extensão do pescoço;
● Ao mesmo tempo que apóia a mao na testa com a outra mão faça uma pinça com os dedos elevando o queixo e abrindo-o;
● Caso o ar não passe tente estender um pouco mais o pescoço
4. Cânula Orofaríngea
A cânula orofaríngea ou cânula de Guedes e disponível em vários tamanhos. A cânula
só e recomendada para crianças que estejam inconscientes em comatose, poiscaso a criança ainda tenha reflexos glossofaringeal a cânula pode provocar vomito ou espasmos na laringe.
Para a colocacao da canula
● Meca o tamanho da cânula verificando desde o angulo da mandíbula ate a boca;
● Insera a cânula diretamente na sua posição normal, auxilie com uma puxador de língua se necessário.

Ressuscitação Cardiopulmonar
E possivel que a canula fique obstruida por 03(tres) situacoes: parte da lingua pode obstruir a ponta da canula, a canula pode se alojar na vallecula, e as VVAA podem ficar obstruidas com a oclusao da epiglote pela canula.
5. Vias Aéreas Avançadas
VVAA avancadas sao equipamentos que garantem uma maior ventilacao ao pulmao, pois elas conseguem direcionar o ar diretamente para a traqueia. A colocação destes equipamentos sao procedimentosexclusivos do profissional medico.
6. Intubação Endotraqueal
Intubacao endotraqueal e o método preferidopara estabelecer uma via aerea permeavel durante a RCP. Ela permite bom volume corrente, ventilação com altas fracoes de O2 e aspiracao das vias aereas inferiores, alem de proteger a via aerea de aspiracao de conteudo gastrico. A RCP nao deve ser suspensa por mais de 30 segundos para tentar a...
tracking img