Realizando sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1717 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ficha técnica
Evento:
1º momento – Recepção dos idosos.
2º momento – Atividades e Festa de encerramento.

Data: 05/09/2009 Das 14h às 20h

Local: Clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

Público-alvo:
50 Idosos
Patrocinadores
Autoridades
Professores
Diretor e Coordenadores

Tipo de festa:
Promoção beneficente. Evento fechado, para convidados restritos – imprensa,autoridades, patrocinadores e apoiadores.

Promoção:
Curso Superior de Tecnologia em Eventos da Pontificia Universidade Católica de Goiás - PUC / Turma de acadêmicos do terceiro período.

1- Apresentação
A Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC, através do Curso Superior de Tecnologia em Eventos promove o Projeto “Realizando Sonhos”, como forma de apresentar as possibilidades deintegração da academia com o mercado.

Este projeto tem caráter filantrópico, sendo uma prestação de serviços sem fins lucrativos para comunidades carentes, proporcionando a realização de eventos significantes e que simbolizam os rituais de passagens da vida de qualquer ser inserido em sociedade.

Na primeira edição foi realizado um “Baile de Debutantes” para meninas de comunidade carentes, nasquais se viam impossibilitadas em participar de tal acontecimento, devido suas condições financeiras e familiares. Entretanto, a partir da proposta deste projeto, estas puderam mudar toda sua história e conseguiram realizar seus sonhos de meninas a participar de um acontecimento que para tantas é muito importante e marcante nesta etapa de transição de vida.

Na segunda edição a proposta foi arealização de um casamento para dois casais de noivos de uma comunidade carente, que não possuíam recursos para realizarem um casamento conforme o tradicional.

Na terceira edição foi realizar um evento voltado para o público infantil, a fim de proporcionar às crianças da comunidade carente um momento de confraternização, entretenimento, doações de brinquedos e agasalhos, dentro da perspectiva dainclusão social.

Nessa edição a proposta é a realização de um evento voltado para os idosos, a fim de proporcionar um momento de confraternização, oficinas e entretenimento.
Este projeto também tem em sua concepção o caráter técnico/pedagógico, por ser realizado pelos acadêmicos do terceiro período do Curso Superior de Tecnologia em Eventos, orientados pelas professoras da disciplina deCerimonial Social e Seminários Avançados III do curso, que através de seus conhecimentos e experiências de mercado, preparam os acadêmicos para atuarem da melhor forma possível, extraindo todas as habilidades, competências, eficiência, eficácia dos mesmos. Dentre tantas experiências dos acadêmicos durante o curso, estes poderão através da prática, realizar um evento completo, pois trabalham desde aconcepção do evento, planejamento, organização, realização e fechamento final, construindo uma relação clara e direta com o mercado.

O evento contará com toda estrutura necessária que um evento para este tipo de publico requer, desde decoração, oficinas, alimentação, entretenimento, atenção espacial para as necessidades destes, equipe preparada, pessoal de apoio, dentre outros. Sendo assim, paraviabilizá-lo os alunos contam com algumas parcerias e com a colaboração de empresas e entidades publicas e privadas que poderão patrocinar e apoiar o evento.

2- Objetivo principal
Proporcionar para a comunidade carente a realização de sonhos através de um acontecimento único em suas vidas.
2.1- Objetivos específicos
• Promover momento de entretenimento e lazer para idosos carentes
•Estabelecer relação direta da academia com o mercado de eventos
• Proporcionar vivência prática aos acadêmicos do terceiro período do Curso Superior de Tecnologia em Eventos da UCG;
• Apresentar conhecimentos a cerca de eventos beneficentes com idosos
3- Justificativa
O segmento de eventos tem gerado resultados significativos para diversas empresas, instituições, entidades e pessoas envolvidas, seja...
tracking img