Realista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1096 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COMO É APLICADA LOGÍSTICA EM SUA EMPRESA
Na empresa de varejo da rede hipermercado extra que atuo tudo começa pela central de distribuição (CD). A central de distribuição é responsável pelo recebimento, estocagem e a própria distribuição para as lojas. Um dos fatores indispensáveis é a organização de pedidos feita pelos seus clientes. A mercadoria quando chega ao cliente tem que respeitar ecomportar a estrutura para o estoque, sem deixar sair do controle, ou seja, não fazer o pedido de produtos além da venda estipulada para atender a necessidade daquele dia. A informação na empresa é de grande importância, é através dela que evitamos transtorno.
EXEMPLIFICANDO: vamos imaginar que uma determinada tarefa é iniciada é por algum motivo ela não é finalizada, isto é, um determinado produtoestá com estoque elevado e para aproveitar um dia de movimento para vendê-lo a preço mais baixo, aproveitando o fluxo de cliente. A mercadoria não recebeu o preço devido a ser modificado por esse motivo o estoque não foi reduzido.
CONTOLE DE ESTOQUE
O estoque e o quantitativo de mercadorias que existe no departamento (SEÇÃO). As empresas realizam periodicamente o seu balanço, ou seja, o seuresultado de lucro ou prejuízo do trabalho executado em um determinado período. O estoque como outras áreas da empresa tem como o papel importante a ser exercida pelas seguintes características:
ATENÇÃO;
Com os produtos na hora do recebimento, conferencia, alocação do mesmo.
LIMPEZA;
Na hora em que lavar ou varrer seu depósito atentar para que nenhum produto seja perdido, pois tem produto quepor menor que seja tem um custo altíssimo.
ORGANIZAÇÃO;
Tomar muito cuidado quando for organizar seu estoque, pois é ai que você perde e mistura produto com outras mercadorias, tudo isso causa grande impacto no seu inventario e consequentemente prejuízo.
ARMAZENAGEM
A armazenagem está ligada a acomodação das mercadorias. Cada mercadoria necessita de um determinado lugar para ser alocado.
Osprodutos perecíveis necessitam de um tratamento especial, logo o seu tempo de vida é curto e sem duvida nenhuma se deve respeitar o seu padrão observando sempre os avisos como: manter em lugar seco arejado e a uma temperatura determinada, etc..
EXPEDIÇÃO
A expedição é responsável pela saída das mercadorias é também se deve dar uma importante atenção a ela para que não haja troca dos produtosnem inversão dos códigos nem das devidas quantidades.
RECEBIMENTO
E o momento em que se pode conferir o aspecto quantitativo e qualitativo das mercadorias. Observa-se também pelas notas fiscais a quantidade para se agregar ao seu estoque.
Um fator importante é o (PEPS) primeiro que entra é o primeiro que sai. Ao receber as mercadorias deve-se praticar esse método para manter a qualidade dosprodutos.
DISTRIBUIÇÃO
No objetivo de satisfazer a necessidade do cliente e com isso obter um lucro satisfatório as empresas dispõem-se das centrais de distribuição e dos fornecedores para abastecer as lojas e as demais unidades.
MANUSEIO
Pensando na maneira correta de manusear nossos produtos, a empresa Pão de Açúcar dispõe de ferramentas importantes para o manuseio das mercadorias como:pranchas, empilhadeiras e paleteiras. Evitando com que colaboradores agridam o seu corpo transportando produtos pesados.
SISTEMA
É o processo informatizado pelo qual trabalhamos em conjunto com os demais processos apresentados, através do sistema chamado de emulador definimos o estoque físico, determina o estoque desejado e apura o resultado quando bem realizado corrige o seu controle de estoque edetermina a correta informação no seu sistema.
ADMINISTRAÇÃO
A administração é considerada um processo complexo, pois envolve desde a limpeza, à organização, e o ótimo atendimento ao cliente e por fim o abastecimento de nossos produtos na loja. O profissional que desempenha essa função tem o compromisso de atualizar-se e manter-se preocupado com as questões de vendas. O meio ambiente também é...
tracking img