Realismo moderno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O Realismo Moderno surge como resposta à falha do Idealismo, defendido por estadistas no poder ao longo da década de 1920 que defendiam a construção da Liga das Nações, em conter aviolência, nacionalismo e agressão internacional.

EDWARD H. CARR

Charr defende que o governo constituído é a única autoridade legítima dentro de um país, e fala em nome dele em condições de igualdadeaos outros países. Isto é, nenhuma organização internacional está acima dos Estados, e a participação de um país nestes organismos cabe somente a ele próprio.
Charr resgata os pensamentos deMaquiavel sobre a ética, e conclui que o poder é o foco motivador das ações dos Estados. Ele aponta que os estados são guiados por uma certa forma de darwinismo político, onde a lei do mais forte prevalece,ou seja, a moral não é o cerne da política internacional, e sim como se adaptar e sobreviver como um Estado.
Ele desconstrói, também, o poder em três formas de poder: poder milita (high politics),poder econômico (low politics) e poder sobre a opinião. Embora sejam divisíveis para poder haver um melhor estudo, fazem parte de uma tríplice indivisível, para fins de comparação com outros países. Seo objetivo máximo de um Estado é sobreviver no sistema internacional, as três subdivisões do poder são igualmente importantes. Sendo o poderio militar algo usado em último caso, e a influência deopinião e econômica igualmente importantes para manter relações cordiais com os outros Estados..

HANS MORGENTHAU

Morgenthau investiga as relações entre nações e as forças que envolvem esterelacionamento. Ele critica a visão idealista das relações internacionais e crê que uma paz mundial somente seria alcançada através de mecanismos negativo de equilíbrio de poder.
Morgenthau determina seisprincípios realistas para as relações internacionais. Princípios estes que ditam que: A política obedece leis que são fruto da natureza humana. Os Estados são ditados por seus interesses próprios, e...
tracking img