Realidade imposta...

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (342 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Realidade Imposta X Realidade Adquirida
Quando falamos sobre este tema, se realmente pararmos para pensar, há tanto o que se questionar, há tanto do que citar como exemplo.. Mas em verdade arealidade Imposta está conectada diretamente a realidade adquirida, onde supostamente se tem a opção...
Como ter opção de escolher, se a partir do momento que faço uma escolha, automaticamente estouabrindo mão de outra?
A mídia é um exemplo forte entre tantos, para quem assiste Tv, acessa internet, lê jornal, enfim em qualquer veículo de comunicação, somos bombardeados com inúmeras mensagensexplícitas ou não..
“Beba”, “Compre”, “use”, “Faça”, “Não faça”... É a realidade imposta te dando “opções falsas” de escolher esta ou aquela.... Porém “esta te trará este e aquele benefício”, entende? Estátudo interligado, tratasse de uma rede onde o intuito é único: “Ter o poder de nos manipular e nos dar falsas sensações de liberdade”.
O que falar do consumismo, o carro chefe da mídia, comprar pormuitas vezes por comprar. Será que realmente precisamos de tudo que falam que precisamos? E do que adquirimos me fez ser a pessoa mais feliz do mundo?
Quantas meninas morrem por estarem com anorexia,pois a mídia mostra: “Ser magra é cool”. Perfurar a pele com os ossos é sinônimo de belo nos dias atuais...
Do outro lado temos a fantástica fábrica dos “fast foods”, onde cada vez mais as novasgerações estão obesas, crianças acima do peso e sem qualidade de vida.
E ainda temos um grande nicho da sociedade, onde a depressão já virou uma filosofia de vida, por que? Ora os motivos anteriormentemencionados potencializam este problema... E ainda temos como exemplo, a fama, onde se você não é eternamente jovem e belo, seus dias de estrelato estão com os dias contatos, o que muitos acabam fugindopara as drogas, aliado a depressão. Isso é captado pela massa como de uma maneira doentia, de forma positiva e totalmente justificável.
Vivemos em mundo de ilusão, onde ser livre é só mais uma...
tracking img