Realidade aumentada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (806 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Realidade aumentada:
O que è: Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao mundo real, possibilitando maior interação, e abrindo uma nova dimensão namaneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incubimos as máquinas.
Sua Origem:
A realidade aumentada teve sua origem muito simples . Os códigos de barras não estavam cumprindo com perfeiçãoas suas tarefas de carregar todas as informações que se queria através de sua leitura, por isso foram criados os códigos os códigos 2D (duas dimensões) que permitem o armazenamento de muito maisinformações do que os códigos de barras, os códigos bidimensionais ou QR codes, são justamente responsáveis pela possibilidade de projetar objetos virtuais em uma filmagem do mundo real, melhorando asinformações exibidas, expandindo as fronteiras da interatividade e até possibilitando que novas tecnologias seja utilizadas, bem como as quais se torne mais precisas . A realidade aumentada aumentada éutilizada combinando se um código de duas dimensões com um programa de computador.
Como funciona:
Três componentes básicos são necessários para a existência da realidade aumentada.
1)objeto real comalgum tipo de marca de referência que possibilite a interpretação e criação do objeto virtual
2)Câmera ou dispositivo capaz de transmitir a imagem do objeto real.
3)Software capaz de interpretar osinal transmitido pela câmera ou dispositivo.
Diferentes tipos, para diferentes aplicações
A Realidade Aumentada não está restrita a uma única forma de realização. É possível utilizá-la tanto comimagens impressas, para geração de objetos — interativos ou não — bem como sem qualquer tipo de objeto pré-definido, como você verá nos exemplos de aplicação que daremos em seguida.


Aplicações
ARealidade Aumentada não tem limite de aplicações. Ela pode ser usada no entretenimento, para criação de jogos muito mais interativos do que os já existentes; melhoria de processos da medicina, como...
tracking img