Reactores Nucleares de Fiss o Resumo

1473 palavras 6 páginas
Índice

Introdução 1
Reactores Nucleares de fissão e sua aplicações 2
A primeira Bomba Atómica 3
Bombas No Japão 3
Material: 4
Como fazer a bomba atomica: 4
Energia Nuclear 4
História 4
A Energia Nuclear no Brasil 4
Conclusão 5
Bibliografia 6

Introdução

No trabalho que se segue iremos abordar o tema sobre a Reactores Nuclear e a Bomba Atómica, de tal modo a dar entender como é importante o uso da energia nuclear e das aplicações do mesmo, também falarmos dos perigos da bomba atómica.
Reactores Nucleares de fissão e sua aplicação

Hoje em dia é comum ouvir notícias sobre as fontes de energia do país ou como essas energias são produzidas. O fato é que muito se tem feito pelo desenvolvimento da produção de energia eléctrica no mundo inteiro e este impacto reflecte também aqui no Brasil.
Uma das fontes de energia oferecida pelo Brasil é a gerada através de Usinas Nucleares, da qual por ora, o nome nos vem à mente como algo que já ouvimos falar antes. De facto, tem se discutido muito sobre a utilização da Energia Nuclear no país devido impactos futuros ou imediatos, que este tipo de geração de energia eléctrica pode produzir. De um lado temos os ambientalistas que acreditam que o lixo radioactivo e as radiações emitidas por essas usinas, provocam estragos avassaladores no meio ambiente, além de ser prejudicial a saúde humana, porém, a realidade da qual vivemos hoje não nos permite deixar de utilizar a energia nuclear, pois esta já ocupa uma porção significativa no fornecimento de energia de muitos lugares.
A energia nuclear é gerada a partir da utilização do átomo de Urânio-235, e a mesma acontece dentro de um reactor nuclear. Para que possamos realizar essa tal produção de energia, precisamos de uma quantidade suficiente de Urânio-235 que, através de um processo de reacção, emitirá a energia da qual falamos.
O fato é que o Urânio é um elemento do qual podemos encontrar na natureza, porém, o isótopo do qual necessitamos para fazer a reacção nuclear acontecer é

Relacionados

  • Energia nuclear
    4854 palavras | 20 páginas
  • Física moderna no ensino médio
    97493 palavras | 390 páginas
  • ggdgd
    9158 palavras | 37 páginas
  • Fisica nuclear
    104929 palavras | 420 páginas