Reac Es De Hipersensibilidade Do Tipo I Podem Ser Controladas Por Medicamentos

1250 palavras 5 páginas
TIPOS DE ALERGIAS :
ALERGIA DO TIPO I PODEM SER CONTROLADAS POR MEDICAMENTOS

A prevenção é sem dúvida o melhor remédio.
A terapia imunológica que implica a injecção de quantidades crescentes de doses de alérgeneos, tem sido usada para a redução de vários tipos de reacção do tipo I ou até mesmo a sua eliminação por completo (principalmente em indivíduos que sofrem de rinite). Este tipo de terapia vai induzir a formação de linfócitos-T que vão suprimir a resposta feita pela IgE.
Outra terapia imunológica utilizada é o monoclonal anti-IgE humano. Aqui, este antigénio liga-se à IgE (mas só se a IgE não estiver ligada ao FcєRI). Este último vai levar à eliminação de histaminas (anticorpos monoclonais estão especificamente selecionados para se ligar às IgE).
Os anti – histamínicos têm sido as drogas mais usadas para o tratamento dos sintomas da rinite alérgica. Actuam pela ligação aos receptores de histamina nas células alvos, bloqueando a ligação da histamina. Os receptores H1 são bloqueadas pelos anti-histamínicos clássicos, e os receptores H2 por uma nova gama de anti-histamínicos.Várias drogas bloqueiam a libertação dos mediadores, interrompendo em vários passos da maturação e desgranulação dos mastócitos.
A Teofilina é administrada no tratamento da asma, bloqueando fosforiastema (enzima que catalisa a quebra da ligação de cAMP com 5’AMP), incrementando ao nível de cAMP os blocos de desgranulação.
A Epiniferina é administrada durante choques anafiláticos, ligando-se aos receptores β-adrenergic nos músculos dos brônquios e dos mastócitos (elevando o nível cAMP nestas células). O aumento do nível de AMP provoca o relaxamento dos músculos bronquiais e reduzindo a desgranulação dos mastócitos. A cortisona e alguns inflamatórios também servem para reduzir a reacção do tipo I.
ALERGIA ALIMENTAR
VÁRIOS ALIMENTOS TAMBÉM PODEM INDUZIR ANAFILAXIA LOCAL EM INDIVÍDUOS ALÉRGICOS.
DERMATITE ATÓPICA (ECZEMA ALÉRGICO)
O eczema atópico é uma doença inflamatória da pele,

Relacionados

  • Exames
    147597 palavras | 591 páginas
  • Ervas do sítio
    42196 palavras | 169 páginas
  • Ervas do Sítio - Apostila Fitoterapia
    43295 palavras | 174 páginas
  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas