Reabilitação oral em dentes reciduos

2580 palavras 11 páginas
ESCOLA TÉCNICA PRÓ-EDUCAR

ALCILENE FERNANDES DA SILVA

DAYANE PEREIRA DA SILVA

JULYANA TEIXEIRA FERNANDES

NIVALDA VIANA DA COSTA

THUANY CRISTINE RAMOS DAS CHAGAS

REABILITAÇÃO ORAL EM DENTES DECÍDUOS FUNÇÃO ESTÉTICO FUNCIONAL.

BRASÍLIA, DF

2011

REABILITAÇÃO ORAL EM DENTES DECÍDUOS FUNÇÃO ESTÉTICO FUNCIONAL.

Introdução

O desenvolvimento de lesões dentárias severas, que levam a destruição precoce dos dentes em pacientes jovens, ainda representa uma das situações clínicas mais complexas para os profissionais. Realizar o tratamento reabilitador adequado, solucionando os problemas funcionais estéticos de crianças que perderam precocemente seus dentes decíduos, é desafio para muitos odontopediatras (Santos, Pinto et.al, 2001).

Reconhecemos que existem vários prejuízos estéticos que afetam o desenvolvimento social e psicológico da criança. Esses problemas hoje são amenizados e até mesmo resolvidos, pois existem grandes avanços em materiais técnicas e soluções a enfermidade ocorrida.

Deve ser avaliada a idade do paciente, condições sócio-econômicas, risco de cárie, motivação dos pais, localização dos dentes, avaliação de doenças periodontais e sistêmicas, grau de rizólize e várias outras, para optar pelo melhor tratamento a ser feito.

Existem inúmeras técnicas para reabilitação, cada profissional deverá escolher a melhor maneira através da avaliação e das condições, devendo considerar o número de vantagens como menor tempo de cadeira, qualidade em estética e boa durabilidade.

O sucesso do tratamento será baseado na remoção de lesões cariosas e sua restaurações com materiais estéticos, elas devem ser bem executadas e com os devidos cuidados para manutenção evitando e prevenindo fracasso.

Resumo

Atualmente há

Relacionados