Reabilitação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Um programa de reabilitação cardíaca pode ser dividido em quatro fases:
FASE I - É a fase hospitalar, de 07 a 14 dias e é iniciada 24 horas após o desaparecimento dos sintomas ou o controle deeventuais complicações. Nesta fase, principalmente inspirar confiança ao paciente, reduzir o stress e o medo, evitar a ocorrência de tromboses venosas, complicações pulmonares e reduzir os efeitosdeletérios do repouso no leito.
FASE II - Iniciada após a alta hospitalar. Aqui, já começam os exercícios aeróbicos, especialmente com caminhadas. Os objetivos, além daqueles já mencionados na fase I, sãotambém de iniciar a recuperação da capacidade aeróbica. Termina após completar o segundo mês depois infarto.
FASE III - Nesta fase objetiva-se continuar a melhora das condições físicas, do bemestar, reintegrar o paciente ao seu trabalho e consolidar a correção dos fatores de risco modificáveis. Estima-se que esta fase dure em média 12 meses.
FASE IV - É a fase de manutenção e deve durar peloresto da vida do paciente. Nesta fase, não havendo riscos, o paciente deve ser liberado para programas não supervisionados, com controles periódicos pelo seu próprio médico assistente.

Nossoprograma é para atender as necessidades de pessoas que se enquadrem, além das restrições acima descritas, exclusivamente, nos critérios necessários para as fases II e III.

( 1MET = 3,5 ml O2consumido/kg/min)

Segundo Regenga (2000), a progressão da intencidade de esforço é feita seguindo-se o programa “STEPs”, no qual cada STEP equivale a um grupo de exercícios protocolados em relação ao tipo,intensidade e repetição, onde o gasto energético em cada grupo de exercícios está estimado de acordo com o consumo de O2 requerido pelo corpo para determinada atividade. A duração média de cadaterapia é de 20 minutos, sendo indicada uma freqüência de até 4 vezes por dia na UTI/UCO e 2 vezes por dia nas unidades de internação.
 
·        STEP 1 – consumo calórico = 2METs
Paciente deitado...
tracking img